ATLÉTICO MADRI É CAMPEÃO DA LIGA DA EUROPA 2010

Atlético de Madri comemora o título da Liga Europa 2010 (Foto: AFP)

Atlético de Madri "salvar a honra" do futebol espanhol. O time alvirrubro derrotou nesta quarta-feira, 12 de maio de 2010, o Fulham por 2 a 1, em Hamburgo, e se sagrou campeão da Liga Europa, segundo torneio em importância no Velho Continente. O uruguaio Forlán foi o herói da conquista, ao marcar os dois gols do Atlético (um no tempo normal e outro na prorrogação). Davies fez o gol do time inglês.

Curiosamente, um fiasco no primeiro semestre da temporada possibilitou ao Atlético comemorar o título mais importante de sua história recente (a última conquista internacional tinha sido o Mundial Interclubes de 1974). Eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões, o time foi encaixado direto no mata-mata da Liga Europa. Barcelona e Real Madrid, eliminados respectivamente na semifinal e nas oitavas da Champions, não tiveram a mesma chance e se limitaram a disputas nacionais (o Barcelona foi campeão mundial no fim de 2009, mas o time só disputou o torneio devido ao triunfo na Liga dos Campeões passada).

ATLÉTICO DE MaDRI 2 X 1 FULHAM
De Gea, Ujfalusi, Perea, Álvaro Domínguez e Antonio López; Paulo Assunção, Raúl García, Reyes (Salvio) e Simão (Jurado); Forlán e Agüero (Valera). Schwarzer, Baird, Hughes, Hangeland e Konchesky; Etuhu, Murphy (Greening), Duff (Nevland), Gera e Davies; Zamora (Dempsey).
Técnico: Quique Flores. Técnico: Roy Hodgson.
Gols: Forlán, aos 32, e Davies, aos 37 minutos do primeiro tempo; Forlán, aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação.
Cartões amarelos: Salvio, Perea, Raúl García (ATL) e Hangeland (FUL).
Estádio: Hamburg Arena (ALE). Data: 12/05/2010. Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA). Auxiliares: Cristiano Copelli (ITA) e Luca Maggiani (ITA)


Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe