BURSASPOR É CAMPEÃO TURCO 2010 (PRIMEIRO TÍTULO DA HISTÓRIA)

BURSASPOR É CAMPEÃO TURCO 2010 (PRIMEIRO TÍTULO DA HISTÓRIA)

BURSASPOR É CAMPEÃO TURCO 2010 (PRIMEIRO TÍTULO DA HISTÓRIA)

O Bursaspor conquistou neste domingo o primeiro Campeonato Turco de sua história, ao bater o Besiktas por 2 a 1, no Estádio Bursa Ataturk (16 de maio de 2010). Além disso, os crocodilos (apelido da equipe) contaram com o tropeço do Fenerbahçe.

O time da capital só precisava de uma vitória em casa contra o Trabzonspor para ser o campeão. No entanto, o empate em 1 a 1 deu o título para o Bursaspor. Pela primeira vez, desde 1959, quando começou a ser disputado, o troféu não fica com um dos quatro grandes do país (Galatasaray, Fenerbahçe, Besiktas e Trabzonspor).

O Bursaspor chegou à rodada decisiva precisando de uma vitória em casa sobre o Besiktas, justamente um dos maiores rivais do Fenerbahçe. E os anfitriões garantiram o resultado logo no primeiro tempo. O meia argentino Pablo Batalla abriu o placar aos 32 minutos. O zagueiro Toraman, dos visitantes, fez contra. No segundo tempo, o volante Inceman descontou para o Besiktas, mas não impediu a conquista do Bursaspor.

O Campeonato Turco dá duas vagas para a Liga dos Campeões da Europa: o campeão Bursaspor entra na terceira fase preliminar. O vice Fenerbahçe começa o torneio na fase anterior.

Para a Liga Europa, Galatasaray e Besiktas foram os classificados. A equipe do meia Elano foi derrotada pelo Gençlerbirligi por 2 a 1, mas seguiu na terceira colocação.

Fonte: glogoesporte.com

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe