GRÊMIO É CAMPEÃO GAÚCHO 2010

Grêmio levanta a taça de campeão de 2010
GRÊMIO É CAMPEÃO GAÚCHO 2010
o Grêmio garantiu neste domingo, 2 de maio de 2010, a conquista do Campeonato Gaúcho de 2010. Jogando no Estádio Olímpico, o time comandado pelo técnico Silas foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0. No entanto, garantiu o troféu, já que havia vencido o primeiro Gre-Nal das finais do torneio no Beira-Rio por 2 a 0.

Vencedores do primeiro turno do torneio e eliminados pelo Pelotas no segundo, os gremistas ainda asseguraram a hegemonia sobre o rival em finais de Campeonato Gaúcho: considerando o placar de 2 a 1 "agregado" da decisão e o título deste final de semana, os tricolores venceram os colorados em 12 das 22 finais que os eternos rivais protagonizaram no Estadual.

No total, foi o 17º título gaúcho que o Grêmio conquistou sobre o Inter, o primeiro desde 2007. No entanto, o Inter ainda segue como o maior detentor de títulos estaduais no Rio Grande do Sul: são 39, contra 36 do Grêmio - contando já o deste domingo, que veio mesmo com a derrota diante do time do uruguaio Jorge Fossati.

GRÊMIO 0 x 1 INTERNACIONAL
Victor, Edílson, Ozeia, Rodrigo e Neuton (Joilson); Adílson, Willian Magrão, Douglas (Fábio Rochemback) e Leandro (Hugo); Jonas e Borges. Abbondanzieri, Ronaldo Alves (Kleber Pereirai), Bolívar e Fabiano Eller; Bruno Silva (Nei), Glaydson, Sandro, Giuliano e Kleber; Taison e Walter (Thiago Humberto).
Técnico: Silas. Técnico: Jorge Fossati.
Gols: Giuliano, aos nove minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Nei (Inter); Edílson (Grêmio). Cartão vermelho: Taison (Inter).
Estádio: Olímpico. Data: 02/05/2010. Árbitro: Leandro Vuaden. Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e José Franco Filho.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe