PORTO É CAMPEÃO DA TAÇA DE PORTUGAL 2010 (15º TÍTULO)

Bruno Alves levanta o caneco da Taça de Portugal
O Porto fez a festa no encerramento da temporada 2009/2010 do futebol português neste domingo, 16 de maio de 2010. Com gols de dois colombianos, Falcao e Guarín, os Dragões venceram o Chaves, time da Segunda Divisão, por 2 a 1 e levantaram o título da Taça de Portugal, competição mata-mata que segue os moldes da Copa do Brasil.

Sem muito esforço, o Porto fez 2 a 0 sem problemas no estádio Nacional do Jamor, em Lisboa. Aos 13, Guarín fez jogada individual e abriu o placar. Dez minutos depois, o brasileiro Hulk cruzou e Falcao, em posição duvidosa, fez o segundo.

Com o placar favorável e atuando contra uma equipe modesta que conseguiu ser rebaixada para Terceira Divisão do Campeonato Português, o Porto diminuiu o ritmo e foi cozinhando o jogo. Displicente, a equipe do goleiro brasileiro Helton acabou sofrendo um gol aos 40 do segundo tempo. O tento de Clemente incendiou o Chaves, que pela primeira vez em sua história chegava a uma final de Taça de Portugal.

No entanto, o Porto conseguiu se segurar - o time ainda teve o capitão Bruno Alves expulso após dar uma cotovelada em um rival - e garantiu seu 15º caneco do torneio, igualando-se ao Sporting em número de conquistas. O Benfica, com 24 títulos, segue como maior vencedor.

Fonte: Globoesporte.com

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe