COPA DO MUNDO 2010 - ESTADOS UNIDOS 2 x 2 ESLOVÊNIA

A classificação da Eslovênia para as oitavas de final da Copa do Mundo esteve garantida 69 por minutos, mas os Estados Unidos reagiram e impediram a festa antecipada do adversário no estádio Ellis Park. No confronto entre o menor e menos populoso país do Mundial, contra o maior e mais populoso entre os 32 participantes, deu empate: 2 a 2. Depois de abrir 2 a 0, gols de Birsa, e Ljubijankic, a seleção eslovena permitiu a reação dos americanos em Joanesburgo, com Donovan e Bradley marcando na segunda etapa. Mo Edu ainda fez o que seria o gol da virada, mas o lance foi estranhamente anulado pelo árbitro Koman Coulibaly, de Mali.
Com este resultado, a seleção europeia soma quatro pontos na chave D, enquanto o time da Terra do Tio Sam está com dois. A Inglaterra tem um, e a Argélia ainda não pontuou, mas argelinos e ingleses ainda vão a campo.

Wide: comemoração de gols EUA / EslovêniaFestadividida em dois tempos: EUA e Eslovênia fazem jogo emocionante na Copa (Foto: AP / Reuters)
Ljubijankic comemora segundo gol Eslovenia contra EUALjubijankic comemora segundo gol Eslovenia contra os EUA, em Joanesburgo (Foto: Reuters)
Ellis Park, Joanesburgo,África do Sul, 18 de junho de 2010
Na última rodada da chave, os Estados Unidos enfrentam a Argélia, e a Eslovênia encara a Inglaterra. As duas partidas serão na próxima quarta-feira, às 11h (de Brasília).
Os Estados Unidos, país de mais de 290 milhões de habitantes e 9 milhões de quilômetros quadrados, chegaram badalados após o empate com a Inglaterra por 1 a 1. Já a pequenina Eslovênia, que tem pouco mais de 2 milhões de habitantes e um território de 20 mil quilômetros quadrados, era pouco falada após a vitória apertada diante da Argélia por 1 a 0.
Mas, dentro de campo, principalmente no primeiro tempo, quem se agigantou foi a equipe europeia, que disputa seu segundo Mundial após a extinção da antiga Iugoslávia. Porém, na etapa final, o maior volume de jogo americano acabou predominando, e a igualdade chegou quando a partida já se encaminhava para o fim.
ESLOVÊNIA 2 x 2 ESTADOS UNIDOS


Handakovic, Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Koren, Radosavljevic, Birsa (Dedic) e Kirm; Ljubijankic (Pecnik) (Komac) e Novakovic Howard, Cherundolo, Demerit, Onyewu (Gomez) e Bocanegra; Torres (Feilhaber), Bradley, Donovan e Dempsey; Altidore e Findley (Mo Edu)
Técnico: Matjaz Kek Técnico: Bob Bradley
Gols: Birsa, aos 12, e Ljubijankic, aos 41 minutos do primeiro tempo. Donovan, aos dois e Bradley, aos 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Cesar, Suler, Kirm, Jocik (ESN); e Findley (EUA)
Estádio: Ellis Park, Joanesburgo (AFS). Data: 18/06/2010. Árbitro: Koman Coulibaly (MLI) Assistentes: Redouane Achik (MAR) e Inácio Cândido (ARG)

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe