COPA DO MUNDO 2010 - URUGUAI 3 x 0 ÁFRICA DO SUL

Loftus Versfeld, Pretória, África do Sul, 16 de junho de 2010.
O Uruguai vence a África do sul por 3 a 0 em Não chega ser um Maracanazo como o de 1950, mas o Uruguai empurrou a África do Sul para bem longe do sonho de passar às oitavas de final da Copa do Mundo em casa. Com dois gols de Diego Forlán e um de Pereira, a Celeste bateu os Bafana Bafana por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Pretória, acabou com um jejum de vitórias em Mundiais que durava desde 1990 e assumiu a liderança do Grupo A. Para passar de fase, o time de Carlos Alberto Parreira tem que vencer a França na última rodada e ainda torcer por outros resultados.

A Celeste não vencia uma partida de Copa do Mundo desde 1990, quando encerrou a primeira fase com 1 a 0 sobre a Coreia do Sul. Depois foram duas derrotas (uma em 90 e outra em 98) e três empates (dois em 98 e um em 2006).
forlan gol áfrica uruguaiForlan corre para festejar seu primeiro gol: vitória uruguaia em território sul-africano (Foto: EFE)


ÁFRICA DO SUL 0 X 3 URUGUAI
Khune; Gaxa, Mokoena, Khumalo e Masilela; Dikgacoi, Letsholonyane (Moriri), Tshabalala e Modise; Pienaar (Josephs) e Mphela.Muslera; Victorino, Lugano e Fucile (A. Fernandez); Maxi Pereira, Diego Pérez (Gargano), Arévalo e Álvaro Pereira; Luis Suarez, Cavani (S. Fernandez) e Diego Forlán.
Técnico: Carlos Alberto ParreiraTécnico: Oscar Tabárez
Gols: Forlán, aos 24 do primeiro tempo e aos 35 do segundo; Pereira, aos 50 do segundo.
Cartões amarelos: Pienaar, aos 6; Dikgacoi, aos 42 do primeiro tempo. Cartão vermelho: Khune, aos 31 do segundo tempo.
Estádio: Loftus Versfeld (em Pretória). Data: 16/06/2010. Árbitro:Massimo Busacca (Suíça). Assistentes: Matthias Arnet (Suíça) e Francesco Buragina (Suíça).

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe