COPA DO MUNDO 2010 - COREIA DO SUL 2 x 0 GRÉCIA

Park Ji-Sung comemora o seu gol, o segundo da Coreia do Sul na partida (Foto: Getty Images)
Port Elizabeth, África do Sul, 12 de Junho de 2010
A Coreia do Sul venceu a Grécia por 2 a 0 no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, mas não conseguiram abafar as barulhentas vuvuzelas dos sul-africanos. Nem por isso se intimidaram, gritando o nome do país - Dae Han Min Kuk - durante todo o jogo. Dentro do campo, a missão foi bem mais fácil. A seleção asiática dominou uma apática Grécia neste sábado e venceu com tranquilidade por 2 a 0, gols de Li Jung-Soo e Park Ji-Sung, eleito o melhor da partida. Após os dois empates da véspera, coube aos sul-coreanos arrancar a primeira vitória na Copa do Mundo. Confira no vídeo ao lado os melhores momentos do jogo.

A Coreia do Sul passa a ser a primeira seleção asiática a bater uma europeia fora de casa em Copas. O jogo, que deveria ser a primeira “pelada” do Mundial da África do Sul, acabou sendo bem movimentado e deixou os torcedores satisfeitos no estádio – menos os gregos.

Diante de uma Grécia apática, a Coreia criou as melhores chances do primeiro tempo, mas nem assim evitou vexames como o de Chu-Young: aos 22, o atacante recebeu livre dentro da área e concluiu com um chute constrangedor de tão torto.

Aos 27, Park Ji-Sung teve seu primeiro momento de brilho. O craque do Manchester United enfiou um lançamento preciso para Chu-Young, que entrou nas costas da zaga, mas demorou demais para concluir. O zagueiro Vyntra atrapalhou o chute, que acabou desviado pelo goleiro Tzorvas com o pé esquerdo.

COREIA DO SUL 2 x 0 GRÉCIA
Jung Sung Ryong; Lee Young-Pyo, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Cha Du-Ri; Ki King-Woo, Ki Sung-Yueng (Namil), Lee Chung-Yong (Jae-Sung), Park Ji-Sung e Yeom Ki-Hun; Park Chu-Young (Seung-Yeoul) Tzorvas; Seitaridis; Papadopoulos e Vyntra e Torosidis; Tziolis, Karagounis e Katsouranis (Patsa); Gekas, Samaras (Salpingidis) e Charisteas (Kapetanos)
Técnico: Huh Jung Moo Técnico: Otto Rehhagel
Gols: Jungsoo, aos 7 do primeiro tempo; Park Ji-Sung, aos 6 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Torosidis, aos 11 do segundo tempo.
Estádio: Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth. Data: 12/06/2010. Horário: 8h30m (de Brasília). Árbitro: Michael Hester (Nova Zelândia). Assistentes: Jan Hendrik Hintz (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Trinidad e Tobago)

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe