PORTO É CAMPEÃO DA SUPERTAÇA DE PORTUGAL 2010

O Porto fatura o caneco da Supertaça de Portugal (Foto: AFP)

Porto sagrou-se Campeão ao vencer o Benfica por 2 a 0 e assegura o 17º trofeu do torneio que marca oficialmente o início da temporada do futebol na Terrinha.

Jogando no estádio municipal de Aveiro, o Porto, que teve o direito de participar da decisão por ter conquistado a Taça de Portugal na última temporadada, abriu o placar logo aos três minutos.

Após cobrança de escanteio de João Moutinho, o zagueiro Rolando cabeceou sozinho e ainda contou com a ajuda do goleiro Roberto. Após o tento, cerca de 20 torcedores portistas invadiram o gramado para comemorar mas rapidamente voltaram às arquibancadas.

Em desvantagem, o Benfica, que contou o zagueiro David Luiz, convocado por Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra os EUA, como titular, partiu em busca do empate, mas acabou não conseguindo êxito e ainda viu o Porto fazer 2 a 0 aos 23 do segundo tempo. Varela, em bela jogada individual fintou Luisão e cruzou na medida para o colombiano Falcao desviar e fazer a festa dos Dragões, que contaram com os brasucas Helton, Hulk e Fernando como titulares.

O Campeonato Português 2010/2011 terá início na próxima semana. O Porto estreará fora de casa, no sábado, contra o Naval. Um dia depois, o Benfica receberá o Acadêmica.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe