OLIMPÍADAS 2012 EM LONDRES - INGLATERRA

OLIMPÍADAS 2012 EM LONDRES - INGLATERRA
Países participantes: 205 CONs (expectativa)
Atletas: 10.500 (expectativa)
Eventos: 303 em 26 esportes.
Cerimônia de abertura: 27 de Julho
Cerimônia de encerramento: 12 de Agosto
Abertura oficial: Rainha Elizabeth II Estádio principal: Estádio Olímpico de Londres

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2012, oficialmente conhecidos como Jogos da XXX Olimpíada, serão realizados na cidade de Londres, de 27 de Julho a 12 de Agosto de 2012, seguidos pelos Jogos Paraolímpicos de Verão de 2012, que se realizarão entre 29 de Agosto e 9 de Setembro. Londres é a primeira cidade a sediar oficialmente os Jogos Olímpicos da Era Moderna por três vezes - as anteriores foram em 1908 e 1948.

É esperado que o evento seja inaugurado oficialmente pela Rainha Elizabeth II, a soberana e chefe de estado do Reino Unido.

Mascotes
Em 19 de maio de 2010, o Comitê Olímpico Britânico anunciou os dois mascotes dos Jogos: Wenlock e Mandeville são animações em Cartoon feitas para representar duas gotas de aço.

Financiamento
Os custos da montagem dos Jogos, estão separados dos custos da construção das infra-estruturas necessárias, e do aterro para o Parque Olímpico. Enquanto que os Jogos terão uma maioria de investimentos privados, o Parque e suas instalações serão investimentos públicos.

Em 15 de Março de 2007, Tessa Jowell,a ministra britânica para o Desenvolvimento do Esporte Olímpico,anunciou na Câmara dos Comuns um orçamento de 5,3 mil milhões (5 bilhões e 300 milhões) de libras esterlinas para a construção do Estádio e das infra-estruturas necessárias para os Jogos, ao mesmo tempo que anunciou a reforma urbana do Lower Lea Valley, um orçamento de 1,7 mil milhões (1 bilhão e 700 milhões).

Além de tudo isso, foram anunciados vários outras custos, incluindo um fundo global de contingência adicional de 2,7 mil milhões (2 bilhões e 700 milhões) de libras. Para as questões relacionadas a segurança dos jogos, os custos estão previstos em 600 milhões, IVA 800 milhões de libras esterlinas (para os participantes) e para os Paraolímpicos um financiamento de cerca de 400 milhões. De acordo com estes números, o total para os Jogos e a regeneração da zona Leste de Londres, é de 9,345 mil milhões (9 bilhões e 345 milhões) de libras (mais de 10 bilhões de euros). O Prefeito Ken Livingstone prometeu ao Comitê Organizador dos Jogos que a prefeitura também irá contribuir para a realização dos Jogos.

Os custos para a realização dos Jogos (2 mil milhões ou 2 bilhões de libras esterlinas) estão sendo financiados a partir da iniciativa privada através de uma soma de patrocínios, merchandising, venda de ingressos e de direitos de mídia. Este orçamento é levantado e gerido pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paraolímpicos de Londres 2012 (LOCOG). Segundo o LOCOG dos Jogos, o financiamento está dividido assim:

* 63% a partir do Governo Central;
* 23% da Loteria Nacional;
* 13% a partir do presidente da Câmara de Londres e de Londres a Agência de Desenvolvimento.

Em Novembro de 2007, Edward Leigh MP, criticou os organizadores significativamente por subestimarem o custo da realização dos jogos, sugerindo que tinham "agido de má-fé ou eram incompetentes".

Em 10 de Dezembro de 2007, Tessa Jowell confirmou o orçamento anunciado anteriormente. Em Junho de 2007, o Grupo Ministerial que foi criado para a gestão dos efeitos para a Autoridade de Desenvolvimento Olímpico da Grande Londres - criado para gerir os custos e administrar a verba disponível dos Jogos - se reuniram e fizeram o primeiro orçamento estimado dos Jogos, sendo que iriam sobrar 360 milhões de libras e que era necessária uma reserva de 500 milhões caso fosse necessários os gastos a mais.

Na sequência da sua segunda reunião, em 26 de Novembro de 2007, os Fundadores do Grupo Ministerial acabaram por aprovar o orçamento inicial, proposto pela Autoridade Olímpica. O custo total do orçamento está em 6,9 mil milhões (6 bilhões e 90 milhões) de libras esterlinas, incluindo o que for arrecadado com os impostos e excluindo o programa geral de reservas, que foi anunciado em Março. Isso inclui a doação para a APD das restantes 140 milhões, a partir da primeira reserva, de 500 milhões, anunciado em Março.

Em Fevereiro de 2008, em Londres, a Assembléia da Cultura e do Desporto, entregou um relatório à comissão explicando as suas preocupações quanto ao financiamento dos jogos, a do retirada dinheiro dos esportes de Londres e de eventos de artes. Também houve queixas de que o financiamento para as Olimpíadas causou um esquecimento de outras áreas do Reino Unido. No País de Gales, tem havido críticas por parte do Plaid Cymru, argumentando que os esportes de Gales foram ignorados por causa das Olimpíadas em Londres,na Inglaterra.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe