RIVER PLATE É CAMPEÃO SERGIPANO DE 2011



O River Plate, time de Carmópolis fez, é Bicampeão do Campeonato Sergipano. O River Plate enfrentou o São Domingos no domingo, 5 de junho de 2011, no Batistão, a competição terminou empatada, mas o River tinha vantagem e vencou pela segunda vez o Sergipão.

Além do título do Sergipão 2011, o River Plate garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012.

No início do primeiro tempo, Nivaldo abriu o placar e deixou a torcida do São Domingos animada, mas para vencer, o Coleho do Agrete deveria vencer com 3 gol de diferença. A competição foi acirrada e o segundo e último gol só foi marcado no fim do primeiro tempo, aos 47min, o zagueiro Argos aproveitou a bola fora da grande área e marcou o gol do empate, deixando o River Plate mais perto do bicampeonato.

A briga nos gramados continuou na etapa complementar,mas nenhum gol foi marcado, disputa terminou empatada por 1 x 1. No primeiro jogo o River venceu por 3x0 e entrou em campo com a vantagem.

River Plate sagrou-se bicampeão. “Trabalhamos muito para chegar até aqui e repetir o sucesso de 2010. Encerramos nossos treinos na última sexta-feira no campo do River Plate, em Carmópolis. Apesar de estar seguro com o time, a gente sabia que a competição seria acirrada, respeitamos muito o adversário”, disse o treinador Ailton Silva.

O árbitro responsável pela partida foi Claudio Francisco Lima Silva, que contou com a ajuda dos auxiliares Ivanei Alves Lima e Eliziane Vidal.

Nessa partida, o treinador não contou com o zagueiro capitão Valdson e o voltante Wallace. O time foi armado com dois zagueiros. Bebeto já está recuperado, formou a zaga ao lado de Argos. No meio de campo, no lugar de Wallace, o treinador escalou Bruno Ramos. O treinador Ailton Silva relacionou 20 jogadores incluindo Bebeto, Rafael Freitas e Lucas, além do retorno de Almir Sergipano e Bibi que cumpriram suspensão no último jogo.

Sociedade Esportiva River Plate é uma agremiação esportiva de Carmópolis, fundada em 18 de agosto de 1967. Suas cores, nome, escudo e uniforme são uma homenagem ao River Plate da Argentina. Com boa estrutura de treinamento, o time vem supreendendo e ganhando destaque por suas atuações.

O time do River Plate ganhou destaque nacional em fevereiro de 2011 quando enfrentou o Botafogo do Rio de Janeiro e venceu em Aracaju com o placar de 1 x 0, com gol de Bibi embalando a torcida local que compareceu em massa ao lotar o estádio Batistão para prestigiar o evento. Contudo, na partida de volta o time carioca descontou com o mesmo placar, numa atitude do juiz de validar o gol do Botafogo. Posteriormente foi comprovado pelas câmeras de transmissão que o gol, de fato, não ocorreu. Sendo assim, a decisão da vaga ainda foi para os pênaltis. No entanto, nesta última etapa perdeu nos pênaltis episódio este que deu, precipitadamente, o avanço do Botafogo na competição e a revolta do time sergipano com a arbitragem.

Emsergipe.com

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe