DALLAS MAVERICKS É CAMPEÃO DA NBA 2011

DALLAS MAVERICKS É CAMPEÃO

Ha 31 anos atras a cidade de Dallas tinha o Nascimento dos Mavericks. Um time que nos meados dos anos 80 ate que era bom, mas numa época em a NBA explodia para o mundo, Lakers e Celtics dominavam a liga então muitos bons times passaram desapercebidos. Com o passar do tempo, o Dallas chegou a ser tão ruim que recebeu a 2ª escolha do draft em 1994. Escolheram um muleque chamado Jason Kidd. Alguns anos depois mandarem ele pra Phoenix numa troca por alguns jogadores, incluindo em tal Michael Finley, um jovem e promissor talento. No ano seguinte, Dallas recebeu uma troca com o Milwalkee Bucks a 9ª escolha do draft. Um tal Dirk Nowitzki. Finley e Nowitzki tornaran-se rapidamente no núcleo no qual o Dallas começou a reconstruir uma equipe de ponta e vencedora.

Título
Com grande atuação do alemão Dirk Nowitzki e de Jason Terry,no dia 13 de junho de 2011, o Dallas Mavericks bateu o Miami Heat, de LeBron James e Dwyane Wade, por 105 a 95, no sexto jogo das finais da NBA, em Miami. Com o resultado, a equipe fechou a série decisiva por 4 a 2 e garantiu seu primeiro título em três décadas na NBA. Nowitzki foi considerado o melhor jogador dos playoffs da temporada 2010/2011.

O armador Jason Terry saiu do banco para marcar 27 pontos. Dirk Nowitzi fez 21 pontos e foi decisivo no último quarto da partida.

Maior estrela da NBA, LeBron James, do Miami Heat, fez nove ponto no primeiro quarto e terminou com 21 pontos, mas não teve uma atuação decisiva no final do jogo. Ele perdeu sua segunda final e continua sem o título de campeão. Ainda pelo Heat, Chris Bosh anotou 19 pontos e Mario Chalmers, 18.

MAVERICKS

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe