HELSINGBORG IF É CAMPEÃO SUECO DE 2011


O Helsingborg conquistou seu sétimo título sueco, 25 de setembro de 2011, e o primeiro desde 1999, ao derrotar o GAIS, em Gotemburgo, por 3 a 1, garantindo o título com três rodadas de antecipação.

Com a vitória, o Helsingborg ficou com 61 pontos, dez a mais que o AIK, que apenas empatou em 1 a 1 com o Malmö. O Elfsborg, outro clube que poderia alcançar o líder, sofreu uma surpreendente derrota de 2 a 1 para o Mjällby no sábado.

Na partida que decidiu o título, Erlend Hanstveit abriu o placar para o Helsongborg, mas sofreram o empate num pênalti cobrado pelo brasileiro Wanderson do Carmo. Entretanto, Eric Sundin e Rachid Bouaozan anotaram para o Helsingborg, dando números finais à partida.

Nas rodadas finais, ainda há a briga pelas duas vagas na Liga Europa, para o vice-campeão e o terceiro colocado. O AIK e o Elfsborg têm 51 pontos, mas Häcken, com 46, e GAIS, com 45, ainda têm chance.

Na parte de baixo da tabela, o Halmstad, com apenas 14 pontos, já está rebaixado. O Trelleborg, com 25 pontos, o Syrianska, com 27, além de Norrköping, com 30, Mjällby e Djugarden, ambos com 31, brigam contra o rebaixamento direto e para evitar os playoffs de acesso e descenso.

Trivela

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe