ORLANDO PIRATES É CAMPEÃO DA MTN8 CUR SOUTH AFRICA 2011

Pouco mais de um ano após a Copa do Mundo de 2010, a torcida sul-africana demonstrou na noite de sábado que as vuvuzelas não estão caladas: no maior clássico local, o Orlando Pirates - treinado pelo brasileiro Júlio César Leal - venceu o Kaizer Chiefs por 1 a 0 e conquistou a MTN8 Cup com 91.525 pessoas presentes no Soccer City. O público foi maior que o da final do último Mundial: segundo o site oficial da Fifa, 84.490 torcedores viram a Espanha bater a Holanda por 1 a 0.

Assim como a final da Copa do Mundo, o clássico entre Orlando e Kaizer precisou da prorrogação para decidir o título. Oupa Manyisa viveu seu dia de Iniesta e marcou aos 2 minutos do segundo tempo extra (o herói da Fúria balançou a rede contra a Laranja faltando quatro para acabar a prorrogação).



Mesmo com a rivalidade grande entre os clubes, as duas torcidas assistiram à partida misturadas, sem brigas. O título valia 8 milhões de rands (R$ 1,8 milhão) para o campeão e a final é chamada de “Wafa Wafa”, que signifca "morrer ou morrer". Além de Júlio César Leal, o Orlando conta com mais dois brasileiros: o preparador de goleiros Alexandre Revoredo e o goleiro Getúlio Vargas (ex-Flamengo), que ainda não pode atuar por não ter o visto de trabalho.

Mesmo sem a documentação liberada, Getúlio foi ao Soccer City - atualmente chamado de FNB Stadium - e assistiu à partida. Após a vitória por 1 a 0, o goleiro desceu ao gramado para comemorar com os novos companheiros.

Fonte: Globoesporte.com

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe