O BARCELONA É CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES DE 2011

O Barcelona é Campeão Mundial Interclubes de 2011 ao massacrar Santos com uma sonora goleada de 4 a 0.

O Santos entrou em campo no 4-4-2, com o meio-campo formado em losango. O meio-campo tinha Arouca na proteção à defesa, com Danilo marcando pelo lado direito, Henrique pela esquerda e Ganso na posição mais avançada do setor. Na frente, Neymar e Borges.

Já o Barcelona adotou o 3-4-3, também com o meio-campo formado em losango. O meio tinha Busquets na proteção à defesa. Pela direita, Xavi, pela esquerda, Iniesta e, encostando nos atacantes, Fabregas. Na frente, Daniel Alves jogava aberto pela direita, Messi como centroavante e Thiago Alcântara do lado esquerdo.


Neymar e Messi, este deu show com dois golaços (Foto: Reuters)
Desde o apito inicial, o domínio do Barcelona foi completo. A equipe catalã avançou sua marcação, como de costume, e sufocou o Santos em seu campo. Os comandados de Pep Guardiola trocavam passes com desenvoltura na entrada da área e, inicialmente, tinham alguma dificuldade para entrar na área.

Dificuldade que não durou muito. Aos 17 minutos, o Barça abriu o marcador após bela tabela de Messi e Xavi. O argentino tocou para o espanhol, que fez um belo domínio de calcanhar e devolveu para o camisa 10. Messi controlou a bola, já na área, e deu um leve toque na saída de Rafael para fazer 1 a 0.

Apenas seis minutos depois, veio o segundo gol. Daniel Alves encarou a marcação pelo lado direito e deu belo passe para o meio. Xavi dominou com tranquilidade e bateu rasteiro para estufar as redes.

Quando o Santos parecia ensaiar um avanço sobre o campo do Barça, veio o terceiro, ainda antes do intervalo. Daniel Alves começou a jogada com um ótimo passe para Messi. Depois de dividir com a marcação, o argentino deu belo passe de calcanhar para o brasileiro, que cruzou, Rafael defendeu e, depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para Fabregas apenas empurrar para as redes, aos 44 minutos.

No segundo tempo, o Santos até tentou sair um pouco mais, mas suas únicas chances vieram em erros de passe do Barça que iniciaram jogadas em velocidade. De resto, o Barça seguiu trocando passes e controlando o jogo, em ritmo ainda mais cadenciado do que no primeiro tempo.

O time de Pep Guardiola limitou-se, portanto, a administrar o placar e fazer o tempo passar. O time catalão só acelerava as jogadas e criava chances claras de gol esporádicamente, mas mesmo assim era quem estava mais perto de marcar.

O quarto gol viria para fechar o placar da goleada, aos 36 minutos. Daniel Alves recebeu em velocidade do lado esquerdo, limpou a marcação e deu passe precioso para Messi dentro da área. O argentino driblou o goleiro Rafael e empurrou para as redes, definindo o marcador.

FICHA TÉCNICA  

SANTOS FC 0 X 4 FC BARCELONA-ESP

Local: Estádio Internacional de Yokohama (Japão)
Data: 18 de dezembro de 2011 (quinta-feira)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Ravhan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (Uzbesquistão) e Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)

Cartões amarelos: Piqué (BAR) e Edu Dracena (SAN)
Gols: Messi (16), Iniesta(23) e Fábregas(45) No primeiro tempo, e Messi (37) do segundo tempo.

SANTOS: Rafael; Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Danilo (Elano), Henrique, Arouca, Paulo Henrique Ganso (Ibson) e Léo; Neymar e Borges (Alan Kardec)
Técnico: Muricy Ramalho

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Busquets, Xavi, Thiago Alcântara (Pedro) e Iniesta; Messi e Fábregas
Técnico: Josep Guardiola

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe