A UNIVERSIDAD DE CHILE É CAMPEÃ DA COPA SUL-AMERICANA DE 2011

A Universidad de Chile ( La U )conquistou a Copa Sul-Americana de 2011 de forma invicta, sendo assim o seu primeiro título internacional (14 de dezembro de 2011) ao derrotar a LDU por 2 a 0, no Estádio Nacional, em Santiago, no jogo de volta da final da Copa Sul-Americana. Como já havia vencido a primeira partida por 1 a 0 em Quito, a equipe chilena levantou o troféu.

O time chileno, que havia eliminado o Flamengo nas oitavas de final e o Vasco nas semifinais, chegou a 35 jogos de invencibilidade na temporada e fechou sua campanha na competição com dez vitórias e dois empates. La U marcou ao todo 21 gols e sofreu apenas dois na Sul-Americana. Na Recopa, em 2012, o Universidad de Chile, que já estava classificado para a Libertadores do próximo ano, enfrentará o Santos, campeão da principal competição do continente neste ano.

Ficha técnica

Universidad de Chile 3 x 0 LDU-Quito

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data: 14/dez, quarta-feira
Árbitro: Wilson Seneme (BRA)
Gols: Eduardo Vargas aos 2´/1T e aos 43´/2T, Gustavo Lorenzetti aos 34´/2T (Universidad de Chile)
Cartões amarelos: Marcelo Díaz, Osvaldo González e Matías Rodríguez (Universidad de Chile), Ezequiel González, Fernando Hidalgo e Héctor Barcos (LDU)
Cartões vermelhos: Matías Rodríguez (Universidad de Chile) e Jorge Guagua (LDU)

Universidad de Chile
Jhonny Herrera, Osvaldo González, Marcos González, José Rojas e Esteban Mena; Matías Rodríguez, Charles Aránguiz, e Marcelo Díaz; Gustavo Canales (Diego Rivarola aos 41´/2T), Francisco Castro (Gustavo Lorenzetti aos 9´/2T) e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

LDU - Quito
Alexander Domínguez, Neicer Reasco (Enriue Gámez aos 9´/2T), Norberto Araujo, Jorge Guagua e Paul Ambrosi; Fernando Hidalgo, Diego Calderón, Lucas Acosta e Ezequiel González; Luis Bolaños (Walter Calderón aos 22´/2T) e Héctor Barcos. Técnico: Edgardo Bauza.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe