MESSI É O MELHOR DO MUNDO PELA TERCEIRA VEZ E FAZ HISTÓRIA NO FUTEBOL

Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do planeta pela terceira vez seguida com 47,88% dos votos de jornalistas, treinadores e capitães das seleções, superando Cristiano Ronaldo (21,6%) e Xavi (9,23%). O Fenômeno e Zidane já haviam conquistado o feito, mas o camisa 10 do Barcelona é o primeiro a receber por três anos seguidos.

Também na seleção dos 11 melhores do ano, Messi perdeu para Neymar na eleição do gol mais bonito de 2011: o golaço do craque santista contra o Flamengo em julho foi o mais votado pelos mais de 1,5 milhão de torcedores no site da Fifa.

Quando a Bola de Ouro era organizada apenas pela revista "France Football" no futebol europeu, três jogadores foram tricampeões: Cruyff (1971, 1973 e 1974), Platini (1982, 1983 e 1984) e Van Basten (1988, 1989 e 1992). No ano passado, Fifa e "France Football" unificaram seus prêmios para o melhor do ano (e só Messi tem o troféu depois da união).

Nos outros prêmios da noite em Zurique, destaque para o final da hegemonia de Marta no futebol feminino: destaque da seleção japonesa campeã mundial, Homare Sawa foi eleita a melhor do mundo com 28,51%, deixando a brasileira em segundo (17,28%). O troféu foi entregue pela cantora Shakira, que roubou a cena com seu longo vestido vermelho. A americana Abby Wambach teve 13,26%.

Entre os técnicos, Pep Guardiola (41,92%) venceu Alex Ferguson (15,61%) e José Mourinho (12,43%) para garantir o troféu da Fifa entre os homens, enquanto o japonês Norio Sasaki foi o eleito no futebol feminino. A Federação Japonesa ganhou o troféu do Fair-Play, pela recuperação do país após o terremoto em março.

Ferguson não saiu de mãos abanando da Festa de Gala e levou para casa o Prêmio Presidencial da Fifa, em homenagem ao conjunto de sua carreira. Na eleição da seleção dos 11 melhores do ano, o Barça teve cinco jogadores contra quatro do Real: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Vidic (Manchester United), Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Rooney (Manchester United).

Neymar supera Messi e Rooney e tem o gol mais bonito de 2011
O gol do craque do Santos contra o Flamengo no dia 7 de julho foi eleito o mais bonito de 2011, ficando na frente também de Wayne Rooney.

Fonte: GE e Trivela

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe