BORUSSIA DORTMUND É BICAMPEÃO DO CAMPEONATO ALEMÃO EM 2012

O Borussia Dortmund assegurou o bi do Campeonato Alemão com duas rodadas de antecedência, jogando em casa, o atual campeão nacional não deu chances ao Borussia Monchengladbach e venceu por 2 a 0 com gols de Perisic e Kagawa o "Messi" Japonês (21 de abril de 2012).

O resultado deixou a equipe de Dortmund com 75 pontos, oito a mais que o segundo colocado Bayern de Munique (67). Agora, o Borussia soma oito títulos nacionais (1955–56, 1956–57, 1962–63, 1994–95, 1995–96, 2001–02, 2010–11 e 2011–12).

A conquista da salva de prata coroa uma campanha de recuperação do Dortmund: após início ruim, o clube segue invicto na competição desde a sétima rodada, com 21 vitórias e cinco empates no período. Este é o oitavo título alemão do clube, o segundo sob o comando do técnico Jürgen Klopp.

Sem querer esperar mais pelo título, o Dortmund partiu para cima logo após o apito inicial. Ainda que a posse de bola fosse equilibrada, o time da casa era muito mais contundente nas chegadas ao ataque. Aos nove minutos, Robert Lewandowski arrematou da meia-lua e Marc-André ter Stegen tocou com a ponta dos dedos para salvar. Na sequência, Marcel Schmelzer cruzou rasteiro e Shinji Kagawa arrematou na trave.

Aos 23 minutos, os espectadores da partida, enfim, puderam soltar o grito da garganta. Em falta cobrada por Schmelzer na intermediária, Ivan Perisic subiu mais que a defesa e desviou de cabeça, anotando o primeiro gol dos aurinegros.

Sem conseguir criar chances, o Gladbach foi atrapalhado pela arbitragem nos poucos momentos que teve. Aos 33, Mike Hanke chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado por impedimento. Antes do intervalo, ter Stegen ainda faria mais duas boas intervenções, em finalizações de Kagawa e Perisic.

O controle da partida seguia com o Dortmund na segunda etapa, mas o Gladbach teve excelente lance aos nove minutos, quase empatando o marcador. Marco Reus passou por Roman Weidenfeller e, mesmo sem goleiro, Schmelzer apareceu em cima da linha para evitar o tento, bloqueando o chute.

A torcida da casa só passaria a respirar um pouco mais aliviada aos 13 minutos, quando Kagawa anotou o segundo gol dos aurinegros. Em contra-ataque fulminante, Robert Lewandowski arrancou pela direita e tocou para Kagawa. O japonês driblou o goleiro e chutou, ampliando a diferença.

Lewandowski quase deixou sua marca instantes depois, em cabeçada executada após falta cobrada por Schmelzer, mas ter Stegen fez defesa milagrosa. Com boa diferença no placar, o Dortmund passou a administrar o placar. O Gladbach ainda tentou diminuir a festa e Martin Stranzl assustou aos 24, em cabeçada que passou por cima do gol.

No fim, ainda houve tempo para a entrada de Mario Götze, fora do time desde dezembro. E, após chute para fora de Lewandowski nos acréscimos, a festa ficou completa com o apito final. A comemoração em campo dos jogadores do Borussia Dortmund foi acompanhada por uma festa incrível nas arquibancadas da Signal Iduna Park, celebrando a conquista.

Trivela

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe