GALATASARAY É CAMPEÃO TURCO DE 2012

O Galatasaray conquista e campeonato turco na partida decisiva contra o Fenerbahçe.Este foi o 18º título do Campeonato Turco conquistado pelo Galatasaray. A equipe conseguiu segurar o empate sem gols em uma partida tensa e volta a comemorar a conquista da liga nacional após quatro anos. Com cinco vitórias nos últimos seis jogos e finalista da Copa da Turquia, o Fenerbahçe dos brasileiros Fábio Bilica, Cristian e Alex precisava de uma vitória simples para confirmar o título e a reação no campeonato – começou a fase final com cinco pontos de desvantagem em relação ao adversário.

No jogo, dez cartões amarelos foram distribuídos, além de outros dois vermelhos. O primeiro a ir para o chuveiro foi Dia, do Fener, que recebeu a segunda advertência amarela do árbitro – ele foi o primeiro dos seis jogadores do time da casa a ser advertido. Do lado do Galatasaray, Felipe Melo abriu a contagem dos amarelos e o capitão Ujfalusi foi expulso, totalizando cinco cartões para os visitantes.

Depois de toda a tensão, a equipe visitante comemorou o título no campo do adversário e, garantiu vaga direta na fase de grupos da Champions League da próxima temporada. Este foi o primeiro campeonato realizado após o escândalo de manipulação de resultados, que culminou na exclusão do Fenerbahçe do maior torneio europeu de clubes – a equipe, aliás, irá disputar os playoffs para garantir a vaga na próxima temporada.

Além do campeão e do vice, o Trabzonspor e o Besiktas se garantiram na Europa League. O Besiktas só conseguiu a vaga direta depois do Bursaspor ser o campeão do grupo da Europa League – o time está na final da Copa da Turquia e, como o Fenerbahçe, seu adversário na final, já está garantido na Champions, o clube já tem vaga na segunda mais importante competição europeia de clubes.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe