O BAHÍA É CAMPEÃO BAIANO DE 2012

O Bahía conquista o título Baiano de 2012, no domingo 13 de maio. O Bahia empatou com o Vitória em 3 a 3 e voltou a ser campeão baiano após 11 anos. Ao final do jogo, torcedores emocionados comemoravam na arquibancada, e Paulo Roberto Falcão era carregado pelos jogadores.

Precisando vencer para ficar com o título, o Vitória começou a partida não dando espaço à equipe do Bahia, e não demorou muito a marcar. Logo aos 4 minutos, Victor Ramos cruzou na medida, e o artilheiro Neto Baiano cabeceou com estilo para abrir o placar. A torcida tricolor sentiu o baque, e se calou em seguida, mas o time não. Três minutos depois, Gabriel levantou a bola na área, Fahel dominou livre e bateu forte em cima de Douglas que aceitou. O jogou seguia movimentadíssimo, com lances de perigo para ambas equipes. O time rubro-negro quase voltou à frente aos 16 minutos. Wellington Saci cobrou escanteio, Neto Baiano cabeceou mas a bola parou na zaga. No rebote, o artilheiro soltou a bomba que explodiu na trave.


O fim de jogo foi marcado por expulsões de ambas equipes e nervos à flor da pele dos torcedores que lotaram o Estádio de Pituaçu. Após o apito do árbitro, enfim o torcedor do Bahia pôde soltar o grito de campeão que estava entalado na garganta há 11 anos. E mais uma vez, o estado da Bahia voltou a se vestir de azul, vermelho e branco.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe