O BARCELONA É CAMPEÃO DA COPA DO REI 2011/12

O Barcelona derrotou o Athletic Bilbao, por 3 a 0, no Vicente Calderón, em Madri, e se sagrou campeão da Copa do Rei de 2011/2012.

O primeiro gol saiu logo aos dois minutos, quando o Barça já concluira duas vezes contra a meta de Iraizoz. Depois da cobrança de escanteio, Piqué desviou para o segundo poste, a zaga do Bilbao não conseguiu o corte e a bola sobrou com Pedro, que só completou.

Desfalcada de Iturraspe e Ander Herrera, a equipe de Marcelo "Loco" Bielsa praticamente perdeu a qualidade de sua saída de bola. O Barcelona, como de costume, não perdoou e definiu a parada logo. Aos 20, Iniesta deu ótima enfiada de bola para Messi na direita, nas costas da zaga. O argentino foi à linha de fundo e, quase sem ângulo, bateu forte com o pé direito para estufar as redes pela 73ª vez na temporada - ele também soma 29 assistências.


A situação para os bascos já era delicada, mas tornou-se uma missão impossível com o terceiro gol. Aos 24, Piqué entregou para Xavi na direita. O meia rolou para trás, na entrada da área. Pedro concluiu de primeira e acertou o canto direito de Iraizoz.

Nem o pênalti não marcado para o Bilbao logo na sequência, aos 27, fez com que o panorama de jogo mudasse. Se Llorente sofreu a falta em um puxão de Piqué, o Bilbao penou com a inércia diante de um adversário que cozinhou o jogo na etapa final - e mesmo com a defesa praticamente reserva, já que Puyol, Daniel Alves e Abidal foram desfalques. Àquela altura, era só contar os minutos para festejar o título no fim de uma era que o Barça espera apenas ter mudado de nome.

Vice-campeão da última edição, o Barça levantou o troféu com uma campanha segura. Na fase de 16 avos, atropelou o L'Hospitalet (10 a 0 no agregado). O adversário na sequência foi o Osasuna, vítima após duas vitórias (6 a 1 no agregado). O superclássico precoce diante do Real Madrid veio nas quartas, e uma vitória no Santiago Bernabéu, ainda na ida, garantiu a vantagem do empate por 2 a 2 na volta. Na semifinal, a vítima foi o Valencia (3 a 1 no total).

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe