O BOTAFOGO-BA É CAMPEÃO DA SEGUNDONA DA BAHÍA EM 2012

O Botafogo da Bahía é campeão da Segunda Divisão do Campeonato Baiano de 2012. Após confirmar o retorno para a elite do futebol estadual, o Mais Simpático derrotou o Jacuipense por 2 a 0 na decisão, realizada neste sábado, no estádio de Pituaçu. Os gols do título foram marcados por Maicon e Rogério.

Apesar de ter ficado com o vicecampeonato, o Jacuipense também teve motivos para comemorar. A equipe do interior do Estado, assim como o Botafogo, também garantiu vaga na Primeira Divisão do Campeonato Baiano.

A confirmação do acesso do Botafogo é o retorno de um dos clubes mais tradicionais do estado. Com 97 anos de existência, o Mais Simpático, como o time também é conhecido, é o quarto maior vencedor do Campeonato Baiano – são sete títulos conquistados.

Desativado desde 1990, o Botafogo retomou as atividades do futebol no ano passado. A partida de 2013, a equipe vai reeditar o famoso ‘Clássico do Pote’ com o Bahia. O nome curioso do duelo é em referência a uma promessa de um torcedor do Botafogo de que só iria quebrar o pote quando a equipe derrotasse o Tricolor.

Em 2013, além de Botafogo e Jacuipense, o Campeonato Baiano contará com: Bahia, Vitória, Feirense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Atlético-BA, Juazeiro, Juazeirense, Fluminense de Feira e Serrano.

Fonte: GE

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe