O BRASIL CONQUISTA A MEDALHA DE PRATA NO FUTEBOL MASCULINO EM LONDRES 2012

Jogadores recebem a medalha de prata com sabor amargo em Wembley (Foto: Reuters)
O México bateu h o Brasil por 2 a1 na final masculina do futebol dos Jogos Olímpicos Londres2012 e conquistou a primeira medalha de ouro para aquele país.

Assim como em 1984, em Los Angeles, e em 1988, em Seul, a seleção brasileira ficou com o vice-campeonato olímpico (o país ainda tem duas medalhas de bronze, em 1996, em Atlanta, e 2008, em Pequim). Leandro Damião acabou como artilheiro, com seis gols. A esperança de que a geração de Neymar & cia. conquistasse o título que falta à galeria da Seleção era grande, mas o México, com um time bem entrosado - apesar do desfalque de Giovani dos Santos -, começou a acabar com o sonho verde e amarelo de maneira relâmpago.

O Brasil nem teve tempo de se encontrar em campo e logo de cara levou o gol mais rápido da história de uma final de torneio Fifa. Aos 29 segundos, Rafael errou passe na intermediária, Sandro estava desatento, e Aquino deu um leve toque até Peralta. O atacante recebeu na entrada da área e chutou colocado para vencer Gabriel, que estava mal colocado. O lance desarticulou por completo o time canarinho, que não conseguia chegar com força ao ataque.

BRASIL 1X2 MÉXICO
Gabriel; Rafael (Lucas), Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Pato), Romulo, Alex Sandro (Hulk) e Oscar; Neymar e Leandro Damião. Corona, Israel Jimenez (Vidrio), Salcido, Mier e Reyes; Chavez, Herrera, Aquino (Ponce) e Enriquez; Peralta (Raul Jimenez) e Fabian.
Técnico: Mano Menezes Técnico: Luis Fernando Tena
Gols: Peralta, aos 29 segundos do primeiro tempo; Peralta, aos 29, e Hulk, aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcelo, Leandro Damião (BRA); Reyes, Jimenez, Vidrio (MEX)
Público: 86.162 pessoas.
Local: Wembley, em Londres (Inglaterra). Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra). Auxiliares: Stephen Child (Inglaterra) e Simon Beck (Inglaterra).

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe