ROBERT SCHEIDT E BRUNO PRADA CONQUISTA O BRONZE DA VELA CLASSE STAR EM LONDRES 2012

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram no domingo (05/08) a medalha de bronze na categoria star da vela nos Jogos Olímpicos de Londres. Os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, considerados favoritos, ficaram com a prata. Os suecos Fredrik Loof e Max Salminen surpreenderam e faturaram o ouro.

Robert Scheidt escreveu de vez o seu nome na história olímpica do Brasil neste domingo, 5 de agosto, na raia de Weymouth. Com o bronze conquistado ao lado de Bruno Prada na classe star, ele se igualou ao também velejador Torben Grael no topo da lista de atletas brasileiros com o maior número de medalhas olímpicas. Ao todo são cinco – dois ouros, duas pratas e um bronze –, enquanto Torben mantém em sua galeria dois ouros, uma prata e dois bronzes.

O mais impressionante na trajetória olímpica de Robert é a regularidade. Em sua invejável carreira, ele pode se orgulhar de nunca ter voltado de uma edição de Jogos Olímpicos sem medalha. Sua série começou em Atlanta 1996, quando faturou o ouro na laser. Depois, na mesma classe, ficou com a prata em Sydney 2000 e voltou a subir ao lugar mais alto do pódio em Atenas 2004. Em Pequim 2008, já na star e ao lado de Bruno Prata, conquistou a prata, que se soma agora ao bronze de Londres 2012.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe