O REAL MADRID É CAMPEÃO DO TROFÉU SANTIAGO BERNABÉU DE 2012

O Real Madrid é campeão do Troféu Santiago Bernabéu ao golear o Millionários da Colômbia por 8 a 0 em Madri.

Em sua primeira partida como titular na temporada, Kaká mostrou que ainda pode ser muito útil ao técnico José Mourinho. Com três gols, sendo o segundo de costas, e uma assistência, o brasileiro foi o grande destaque do Real Madrid na goleada por 8 a 0 sobre o Millonários, da Colômbia, nesta quarta-feira, pela 14ª edição do Troféu Santiago Bernabéu.

Além da grande atuação na partida, Kaká tornou-se o primeiro jogador a marcar três vezes na disputa do torneio, cuja atual edição serviu como homenagem ao ex-jogador argentino e atual presidente de honra do clube, Alfredo Di Stéfano, de 86 anos.

O jogo foi fácil, muito fácil, mesmo com um time cheio de reservas (Mourinho poupou nomes como Casillas, Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso, Di María, entre outros). Coube ao brasileiro abrir o placar logo aos 11 minutos. O argentino Higuaín fez bela jogada pela esquerda, passou pelo marcador e cruzou rasteiro para Kaká, que pegou de primeira, com a canhota, sem chances para o goleiro Delgado.
Kaká e Higuaín levantam o Trofeu Santiago Bernabéu (Foto: Agência AP)
Com o domínio absoluto, o Real chegou ao segundo com Callejón. Aos 22, ele recebeu na cara do goleiro e só teve o trabalho de finalizar. Oito minutos depois foi a vez de Morata deixar o seu. O jogador passou pelo marcador e fez. O próprio Morata anotou o quarto aos 36.

Antes mesmo do fim do primeiro tempo, Kaká aumentou a vantagem do time merengue. Após um escanteio, o goleiro Delgado saiu errado e a bola sobrou para o brasileiro, que, de propósito, a deixou bater nas costas antes de entrar.

Mourinho coloca o brasileiro Fabinho

Com tanta facilidade, o técnico José Mourinho aproveitou o intervalo do jogo para modificar a equipe e avaliar alguns jogadores, como o jovem brasileiro Fabinho, que foi criado nas categorias de base do Fluminense. Além dele, Benzema, Ricardo Carvalho e Modric também entraram.

O time continuou no campo de defesa do Millonários, e, logo aos 15,  Kaká, de pênalti, fez o sexto. Callejón marcou o sétimo, aos 23, e Benzema fechou a goleada, aos 34.

O Millonários visitou pela segunda vez o Real Madrid. Em 1952, o estádio Santiago Bernabéu foi palco de um torneio amistoso que serviu para comemorar o aniversário de 50 anos do clube. No final, o time de Bogotá, do então desconhecido Alfredo Di Stéfano, venceu os merengues por 4 a 2. A boa atuação fez o argentino ser contratado pelo Real. Hoje, é um dos maiores ídolos da história do clube espanhol.

Fonte: Globoesporte.com

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe