O AL AHLY É CAMPEÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES DA ÁFRICA DE 2012

O Al-Ahly, clube egípcio, conquistou pela sétima vez em sua história a Liga dos Campeões da África, graças a sua vitória por 2-1 fora de casa sobre o detentor do título, o Espérance de Túnis, no sábado (17 de novembro) na partida de volta da final, e garantiu de quebra o seu lugar no Mundial de Clubes.

No jogo de ida, as duas equipes tinham empatado em 1-1.

O Al-Ahly venceu com gols de Mohamed Nagy, conhecido como 'Geddo', aos 43 minutos do primeiro tempo, e de Waleed Soliman, aos 17 do segundo. O Espérance ainda deixou a partida dramática nos minutos finais ao descontar aos 39 da etapa final, com Yannick Ndjeng.


O Al-Ahly havia conquistado pela última vez a competição africana há quatro anos. No Mundial de Clubes do Japão, entre 6 e 16 de dezembro, os egípcios enfrentarão o campeão do país anfitrião ou o Auckland City, da Nova Zelândia, no dia 9 de dezembro, nas quartas de final.

O vencedor desse duelo das quartas de final, que será disputado em Toyota, terá pela frente o Corinthians na semifinal, na mesma cidade.

O Ulsan Hyundai sul-coreano, campeão asiático, o Monterrey do México, representante da Concacaf, e o Chelsea são os outros três clubes que participarão do torneio, que no ano passado foi conquistado pelo Barcelona.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe