O BRASIL É BICAMPEÃO DO SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS EM 2012

A seleção brasileira conquistou o bicampeonato do Superclássico das Américas após derrotar a Argentina na cobrança de pênaltis por 4 a 3. No tempo normal, os argentinos fizeram 2 a 1 e forçaram a decisão nas penalidades.

A seleção brasileira entrou tranquila em campo. Era a primeira vez da equipe brasileira no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, e bastava um empate para a conquista do título do Superclássico das Américas.

As duas seleções fizeram um jogo morno na primeira etapa. Houve poucas chances de arremate pelos dois lados, que erraram muito no passe. O atacante Neymar criou a melhor oportunidade pelo Brasil. Ele foi lançado na área e bateu por cima do gol de Orión. A Argentina chegou com perigo através de Martinez, que bateu no lado direito de Diego Cavalieri.

O cenário mudou na segunda etapa. Aos 36 minutos, a Argentina abriu o placar num chute forte de Scocco cobrando pênalti. Dois minutos depois, o Brasil empatou. Jean deu o passe na área para Fred deslocar o goleiro argentino Orión.

Quando o título parecia certo para o Brasil, os argentinos marcaram 2 a 1, aos 44 minutos. Montillo desceu em velocidade e deixou Scocco livre para mandar para o gol: 2 a 1. A decisão acabou indo para as penalidades.

Os pênaltis
Na cobrança dos pênaltis, o Brasil garantiu o título do Superclássico das Américas ao converter quatro contra três da Argentina. Neymar fez o pênalti decisivo para a seleção brasileira.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe