O SÃO PAULO É CAMPEÃO DA COPA SULAMERICANA DE 2012



O São Paulo venceu o Tigre-ARG por 2 a 0 em um só tempo (apenas 45 minutos do primeiro tempo) se sagrou campeão da Copa Sulamericana 2012. Os gols da partida foram marcados por Lucas e Osvaldo (12/12/2012).

Depois de uma possível confusão nos vestiários durante o intervalo, os jogadores da equipe da Argentina não voltaram a campo, obrigando o árbitro chileno Enrique Osses a encerrar a partida e dar o título ao Tricolor, que não tinha nada a ver com a confusão.

Além do título inédito, a partida marcou a despedida do meia-atacante Lucas, que está de partida para o todo poderoso PSG, da França.

Primeiro tempo
O Tricolor começa com tudo. Logo aos 30 segundos, Jadson toca para Osvaldo na intermediária, mas o atacante se precipita e manda a bola de primeira para o gol, que passa por cima do travessão do goleiro.

O Tigre responde somente aos 14. Cobrança de escanteio muito alta, com a defesa do São Paulo levando a melhor. Na sobra, Botta finaliza no canto direito de Rogério Ceni, que cai para fazer a defesa.

Dominando a partida, o São Paulo abre caminho para o título aos 22.Jadson encontra Willian José no meio da área. Ele faz o passe e aparece para receber, mas acaba travado na hora da finalização. A sobra fica com Lucas, que bate de perna esquerda, sem chances para Albil.

Não demora muito e o Tricolor amplia. Aos 27, depois de jogada individual de Lucas, com direito a pedalada, ele vê Osvaldo, em posição duvidosa, livre na direita, lança a bola. O atacante aproveita a saída precipitada do goleiro Albil e chuta por cima. Golaço. 2 a 0.

O jogo esquenta e aos 38 o meia Lucas toma um cotovelada mas o árbitro chileno Enrique Osses manda o jogo seguir. O meia sai de campo com o nariz sangrando e é atendido .

Após o apito final na primeira etapa, muita confusão no gramado do Morumbi. Os jogadores do Tigre vão para cima de Lucas, mas os companheiros são-paulinos respondem e a discussão se generaliza. Revoltados, os argentinos tentam agredir Lucas. Na confusão, Douglas troca empurrões com Albil. A confusão começou quando Lucas "ofereceu" um algodão empapado pelo sangue a Orban, que acertou uma cotovelada em seu rosto.

O Tricolor voltou a campo depois dos 15 minutos, mas o Tigre-ARG ficou no vestiário, em protesto contra a agressão de seguranças do São Paulo.

Depois de cerca de 20 minutos de espera e conversas, o árbitro Enrique Osses não teve outra saídase não encerrar a partida. 2 a 0. São Paulo campeão da Copa Sulamericana 2012.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe