OESTE DE ITÁPOLIS É CAMPEÃO DA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO EM 2012


O Oeste é campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2012. Na tarde de sábado (1º de dezembro), a equipe Itápolis, cidade do interior paulista, derrotou o Icasa, de Juazeiro do Norte do Ceará,  por 2 a 0, no estádio dos Amaros, em Itápolis, e fechou com a taça a campanha de acesso à Segunda Divisão do futebol nacional. Wanderson e Dezinho marcaram os gols e se juntaram a Jailson como heróis da equipe rubro-negra - o goleiro fechou a meta do time da casa, especialmente no segundo tempo, com grandes defesas.

Essa foi a maior conquista da história do Oeste, fundado em 1921 e que até este ano tinha como título mais a conquista do Troféu do Interior no Paulistão de 2011, torna o clube o oitavo paulista a conquistar a Série C, após os feitos de União São João (1988), Novorizontino (1994), XV de Piracicaba (1095), Paulista (2001); Ituano (2003); União Barbarense (2004) e Bragantino (2007).

O time da casa precisava da vitória, já que o 0 a 0 no jogo de ida dava ao Icasa a chance de conquistar o título com um empate com gols. Por isso, foi para cima desde o começo. Aos cinco minutos, Serginho cobrou falta da intermediária e assustou o time de Juazeiro do Norte. A bola passou raspando o travessão de João Paulo. O placar foi aberto aos dez. Wanderson recebeu a bola na entrada da grande área pelo lado esquerdo, fintou o zagueiro e bateu rasteiro do gol do Icasa.

OESTE 2 x 0 ICASA
Jailson; Eduardo, Dezinho e Ligger; Dedê (Everton), Dionísio, Alex Silva, Wanderson (Marcinho Beija-Flor) e Piauí; Serginho e Jheimy (Samuel). João Paulo; Nahylor, André Turatto (Rossini) e Gilberto; Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Éder (Gustavo) e Carlinhos; Canga e Jefferson.
Técnico: Luiz Carlos Martins. Técnico: Francisco Diá.
Gol: Wanderson (OES), 10/1ºT.
Cartões amarelos: Wanderson, Eduardo e Da Silva (OES); Carlinhos, Gilberto e Da Silva (ICA).
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Lúcio da Silva Mattos (PA). Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis Público: 4.526 pagante. Renda: R$ 46.000,00.
publicidade

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe