FORTALEZA E O CASTELÃO NA COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014

Não é raro ver o torcedor cearense dar demonstrações de paixão pelo futebol e pelos dois principais times da cidade, Ceará e Fortaleza. Agora, ele tem uma casa nova para acompanhar tanto os clássicos que costumam parar a cidade como os jogos da Copa das Confederações da FIFA™ e da Copa do Mundo da FIFA 2014™.

Construído em 1973, o Estádio Governador Plácido Castelo, conhecido popularmente como Castelão, foi inteiramente reformado para acolher confortavelmente públicos de até 64.846 pessoas. A arena ganhou um estacionamento coberto com 1.900 vagas e conta com estrutura de camarotes, área VIP, setor de imprensa, zona mista e vestiários totalmente renovados. Todos os assentos são protegidos por uma cobertura, mesmo aqueles situados no anel inferior, mais próximo ao gramado.



O que também muda no Castelão é o acesso. Com a construção de quatro corredores exclusivos de ônibus, de uma linha de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e de duas estações de metrô, o torcedor terá muito mais facilidade de locomoção, tanto para os jogos como para os restaurantes, cinemas, hotel e o centro olímpico que devem fazer parte do complexo.

Tudo isso, somado à grande expectativa do torcedor, deve fazer do Castelão um dos palcos mais animados nos dois grandes eventos de 2013 e 2014. Na Copa do Mundo da FIFA™, ele será a casa da Seleção Brasileira no segundo jogo da primeira fase, com certeza de apoio maciço como o registrado em março de 2002, no jogo que marcou a volta do atacante Ronaldo aos gramados antes do Mundial do Japão/Coreia do Sul.


Fortaleza
Embora tenha sido fundada oficialmente como vila em 1726 e tenha se tornado a capital do Ceará apenas em 1799, Fortaleza deve o seu nome ao período entre 1673 e 1654, quando era controlada pelos holandeses, que construíram o Forte Schoonenborch.

Com 34 km de praias maravilhosas, Fortaleza é um dos principais destinos turísticos do Nordeste há anos. A cidade também se desenvolveu como importante polo econômico, e a sua região metropolitana conta com uma população de 2,4 milhões de pessoas que vivem em 323 km².



A maior parte das atrações turísticas de Fortaleza envolve praias. A Praia do Futuro é conhecida pelas diversas barracas na areia que servem frutos do mar típicos e frescos. Iracema é a região onde se encontram os bares e casas noturnas. Já a bucólica praia de Mucuripe é de onde saem os pescadores nas suas jangadas. A Avenida Beira-Mar é o endereço de uma tradicional feira diária de artesanatos e de algumas das melhores casas de forró.

Fortaleza vem investindo há décadas em infraestrutura para o turismo e em novas atrações, como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Beach Park, maior parque aquático do Brasil com moderníssimos tobogãs de água distribuídos em uma área de mais de 180 mil m².

Futebol
Dois dos clubes mais populares do Nordeste do Brasil vêm de Fortaleza: o Ceará Sporting Club e o Fortaleza Esporte Clube. Ambos brigam historicamente pelo amor dos torcedores e pelos títulos no estado.

Os dois times já tiveram participações memoráveis em competições nacionais. O Ceará foi vice-campão da Copa do Brasil em 1994, quando perdeu para o Grêmio, e chegou à semifinal em 2005. Já o Fortaleza foi duas vezes vice-campeão da Taça Brasil (que antecedeu o Campeonato Brasileiro), em 1960 e 1968. A rivalidade entre os dois clubes é uma das mais acirradas do país

A cidade de Fortaleza oferece dois estádios para os jogos entre Ceará e Fortaleza, além do Ferroviário Atlético Clube. São eles o Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, e o Estádio Municipal Presidente Vargas. O Castelão foi modernizado e ampliado para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e agora pode receber quase 65 mil torcedores.

Poster
A luz do sol que brilha todos os dias e a beleza das praias fazem de Fortaleza um lugar especial. Acostumada com o calor humano e o respeito à natureza, a capital do Ceará, localizada no nordeste do Brasil, é o cenário perfeito para receber uma festa tão grande como a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014TM. A paixão pelo futebol é representada no pôster por elementos em destaque, como o moderno estádio Arena Castelão, uma imensa bola no céu que carrega os principais monumentos da cidade e a tradicional prática do esporte na areia da praia, costume no litoral brasileiro. As texturas utilizadas e os traços do desenho remetem a uma cidade moderna, mas que não esquece das suas tradições, o que torna Fortaleza um dos locais mais visitados por turistas no Brasil. A alegria de receber a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014TM acontece em uma explosão de euforia, cultura e beleza que nasce nas arquibancadas da Arena Castelão e espalha-se por toda Fortaleza, em uma mistura de cores vibrantes que se movimentam como ondas do mar e raios de sol, iluminando a cidade conhecida como “terra da luz”.



Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe