O AJAX É TRICAMPEÃO HOLANDÊS EM 2013

O Ajax sagrou-se campeão holandês da temporada 2012/2013. O Ajax só precisava de uma vitória simples na 33ª rodada do Campeonato Holandês para conquistar, com uma rodada de antecedência, o tricampeonato nacional. Mas a equipe fez bem mais do que o dever de casa. Comandada por Frank De Boer, a equipe não tomou conhecimento do Willem II e goleou o adversário por 5 a 0 neste domingo, na Amsterdã Arena. Sigthorsson, Eriksen, Fischer, De Jong e Hoesen fizeram os gols e a festa da torcida na conquista do caneco.

Com o resultado, a equipe chegou a 73 pontos contra 69 do PSV Eindhoven, que também neste domingo venceu o Nijmegen por 4 a 2. A uma rodada do fim, o time de Amsterdã não tem mais como ser alcançado. Por outro lado, a derrota ratificou o rebaixamento do Willem II, que permaneceu na última colocação, com apenas 20 pontos.

A conquista foi a 32ª da história do Ajax, que voltará a Liga dos Campeões na próxima temporada. O Feyenoord, que ocupa a terceira colocação, terá a última rodada para confirmar a posição. Até o momento, o artilheiro da competição é o atacante Wilfried Bony, do Vitesse, com 31 gols.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe