O CORINTHIANS É CAMPEÃO PAULISTA DE 2013

O Corinthians conquistou o seu 27º título do Campeonato Paulista em sua história (domingo, 19 de maio). Jogando na Vila Belmiro, em Santos, o time comandado por Tite empatou por 1 a 1 com o Santos, mas como tinha vencido por 2 a 1 no jogo de ida no Estádio do Pacaembu. Vencendo, assim, por 3 a 2 no placar agregado.

Com a conquista de 2013, o time do Parque São Jorge encerrou uma série de três títulos seguidos dos santistas, que miravam o segundo tetracampeonato da história da competição - antes disso, apenas o Paulistano foi campeão quatro vezes seguidas. O Corinthians não levantava a taça desde 2009, quando venceu o próprio Santos nas finais.


Com um clássico aberto na Vila Belmiro, os dois times fizeram um primeiro tempo de oportunidades. Inicialmente, o Santos criou mais, assustando o goleiro Cássio – como no chute de Felipe Ânderson aos 22min, após lançamento de Neymar, que saiu pela linha de fundo. Porém, aos 27min, foi o próprio Felipe Ânderson quem cruzou a bola pela direita para a área – Durval escorou para o centro da área, e Cícero mandou de meia-bicicleta para o gol, inaugurando o placar.

Ficha técnica


SANTOS 1 X 1 CORINTHIANS


Gols

SANTOS: Cícero, aos 27min do primeiro tempo

CORINTHIANS: Danilo, aos 29min do primeiro tempo


SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior (Patito Rodríguez), Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles)
Treinador: Muricy Ramalho


CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho (Alexandre Pato), Danilo e Emerson (Edenílson); Guerrero (Douglas)
Treinador: Tite


Cartões amarelos
SANTOS: Renê Júnio e Arouca
CORINTHIANS: Fábio Santos, Edenílson e Cássio


Público: 14.740 torcedores
Renda: R$ 877.256,00


Árbitro
Guilherme Ceretta de Lima (SP)


Local
Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe