WIGAN É CAMPEÃO DA COPA DA INGLATERRA DE 2013

Com um gol de Ben Watson aos 46 minutos do segundo tempo, vencendo o favorito Manchester City por 1 a 0, na tarde de sábado do dia 11 de maio de 2013, no histórico estádio de Wembley, em Londres, e conquistou pela primeira vez a Copa da Inglaterra. Vice-campeão inglês e eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, o milionário City termina a temporada 2012/2013 devendo e sem nenhum título.

O dia 11 de maio de 2013 ficará marcado na história dos torcedores do Wigan.  

Após o apito final do árbitro, os jogadores do Wigan comemoraram muito a conquista junto dos torcedores, que compareceram em bom número na decisão. A partir da manhã deste domingo, porém, a equipe se volta para a luta contra o rebaixamento no Inglês. O clube está na 18ª colocação, na zona da degola, a três pontos do Newcastle, o rival mais próximo. Por outro lado, a presença na final já garantiu uma vaga na Liga Europa.


Fundado em 1932, o Wigan conseguiu alcançar a "Football League Championship" (2ª divisão inglesa) apenas em 2003. Na competição, acabou surpreendendo muita gente e terminou como vice-campeão. Com o posto, garantiu uma vaga para a Premier League (Primeira Divisão Inglesa).

O Manchester City ficou com menos um em campo aos 41. Zabaleta fez falta violenta em McManaman e acabou expulso. A partida mudou. O Wigan cresceu e começou a pressionar. Aos 46, Ben Watson aproveitou um cruzamento pela direita e cabeceou para o fundo das redes. Delírio dos torcedores no estádio. Após o lance, o time recuou e esperou o apito final para comemorar o primeiro título da Copa da Inglaterra.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe