AA PALMEIRAS - SÃO PAULO

A Associação Atlética das Palmeiras é o nome de um antigo clube de futebol da cidade de São Paulo. Campeã Paulista por três vezes: em 1909, 1910 e 1915.

História
A Associação Atlética das Palmeiras foi fundada em 1902 e abrigava na sua constituição algumas das princiapais famílias da cidade. Seu campo ficava na Av. Angélica, onde na época havia apenas chácaras e terrenos vazios. Mas o time não era um time da várzea comum, jogava constantemente contra os segundos quadros das principais equipes da Liga e obtinha bons resultados.

Em 1906 a liga resolveu ampliar o número de clubes participantes e abriu uma nova vaga; todavia, além da A.A. das Palmeiras, o Internacional de Santos também estava interessado nela. Nesse ano, houve uma cisão no Paulistano e alguns de seus jogadores vieram reforçar o time. Foi disputado então um jogo que definiria o novo componente da liga, no qual a A.A. das Palmeiras venceu por 4x0 e passou a fazer parte da 1ª Divisão.

O clube foi se instalar na Chácara da Floresta, onde se localizava o extinto Clube de Regatas São Paulo, antecessor do atual Clube de Regatas Tietê. A equipe se firmou e venceu os campeonatos de 1909/10 e 1915, se transformando num dos grandes do início do século.

No fim da década de 1920, com a popularização do futebol e a iminência da profissionalização do esporte, a A.A. das Palmeiras fechou suas portas e parte de seus jogadores foram fundadores do São Paulo da Floresta.
 



Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe