O TIMÃO É CAMPEÃO DA RECOPA SUL-AMERICANA DE 2013

O Coringão é o campeão da Recopa Sul-Americana de 2013, torneio que reúne a equipe campeã da Copa Libertadores 2012 diante do vencedor da edição de 2012 da Copa Sul-Americana.

A equipe do Parque São Jorge ergueu a taça do torneio depois de bater o arquirrival São Paulo, na noite desta quarta-feira (17 de julho), dentro do estádio Pacaembu, pelo placar de 2 a 0.

Durante o primeiro tempo, mesmo sem criar lances de muito perigo, o Corinthians aproveitou a postura mais sufocada dos são-paulino, com três volantes, e soube despontar com as poucas chances que teve.

O gol que abriu o placar foi marcado por Romarinho, aos 35' do 1º tempo. O atleta que vem de jejum de gols no Brasileirão, mostrou o mesmo poder de decisão que ajudou na conquista da Libertadores e finalizou para o fundo do gol de Rogério Ceni, após dividida com Juan.

O Corinthians entrou em campo com domínio do jogo no segundo tempo, enquanto o São Paulo permaneceu apagado, sobretudo diante da fraca atuação de Paulo Henrique Ganso, criticado por comentaristas nas transmissões pela TV.

O desânimo do São Paulo resultou em outro duro golpe, aos 23' do 2º tempo, quando o lateral corintiano Fábio Santos cruzou da esquerda para Danilo que bateu para o gol e viu o arqueiro Rogério Ceni defender. No rebote, o meia chutou forte sem chances para o adversário.

Com vantagem por conta do resultado de 2 a 1 no primeiro jogo, bastou ao time alvinegro segurar a bola, aos gritos de "olé" da torcida, para conquistar a Recopa pela primeira vez, enquanto o São Paulo complica sua situação por conta de uma crise que se estende já há algum tempo.


Este é o quinto título conquistado pelo Timão através do comando do treinador Tite, que já havia vencido o Campeonato Brasileiro 2011, a Copa Libertadores da América 2012, o Mundial de Clubes da FIFA 2012 e o Campeonato Paulista 2013.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe