O GUANGZHOU EVERGRANDE É CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE DA ÁSIA DE 2013

O Guangzhou Evergrande empatou em casa com o FC Seul em 1 a 1, no sábado 9 de novembro, e conquistou o título da Liga dos Campeões da Ásia pela primeira vez, garantindo ainda vaga inédita para a China no Campeonato Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, com Atlético Mineiro e Bayern de Munique.

O resultado valeu o caneco para o time de Darío Conca, Elkeson e Muriqui e comandado pelo italiano Marcell Lippi, devido empate de 2 a 2 no jogo de ida. Na primeira vez em que a 'Champions' asiática foi decidida em dois jogos, quem marcou mais gols fora de casa levou a melhor.

No duelo de hoje, o ex-atacante do Botafogo, que já tinha marcado na partida de ida, balançou as redes aos 13 minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, o atacante montenegrino Dejan Damjanovic empatou para a equipe sul-coreana, que não conseguiu reagir para conquistar a taça.

Guangzhou Evergrande
Além de Elkeson, Conca e Muriqui também atuaram como titulares, formando o poderoso trio ofensivo do Guangzhou Evergrande. Pelo lado do Seul FC, quem atuou foi o veterano volante Adílson, que passou pelo Paraná Clube, e o meia colombiano Maurício Molina, ex-jogador do Santos.

Com a conquista de hoje, a equipe chinesa carimbou passaporte para seu primeiro Mundial de Clubes. A estreia do Ghangzhou acontecerá no dia 14 de dezembro, em Agadir, contra o campeonato africano, que será definido amanhã, entre Orlando Pirates, da África do Sul, e Al-Ahly, do Egito - no primeiro jogo, em Johannesburgo, houve empate em 1 a 1.

A China havia vencido título continental apenas em 1990, quando a Liga dos Campeões ainda era chamada de Campeonato Asiático. Naquele ano, o Liaoning (hoje Liaoning Whowin) conquistou o título ao derrotar o japonês Nissan FC (hoje Yokohama Marino). 

EFE

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe