O PALMEIRAS É CAMPEÃO DA SÉRIE B DE 2013

A conquista do Brasileiro da Série B foi o principal objetivo do Palmeiras para o ano de 2013. Após selar o acesso à primeira divisão há quatro rodadas com um empate contra o São Caetano, a equipe alviverde não fez grande partida, mas derrotou o Boa Esporte por 3 a 0 e garantiu o bicampeonato da Série B com duas rodadas de antecedência para festa da maior parte da torcida.

O título palmeirense vem exatamente 363 dias após a queda para a segunda divisão no ano passado – consolidada com o empate com o Flamengo no dia 18 de novembro de 2012. Com a conquista deste sábado somada à de 2003, o Palmeiras se iguala a outros seis times e torna-se o maior campeão do segundo escalão brasileiro.


Assim como o clube paulistano, Inter de Limeira, Paraná, Goiás, Paysandu, Criciúma e Coritiba também têm duas taças do torneio nacional – Inter de Limeira e Criciúma dividem com outros dois times o título de 1986. Agora com 76 pontos, o Palmeiras faz na Série B de 2013 uma campanha irrepreensível e não pode mais ser alcançado pela vice-líder Chapecoense - o Boa, por sua vez, fica no meio da tabela, com 50 pontos, sem chances de ser rebaixado ou de conquistar o acesso.

Ambos os clubes apenas cumprem tabela nas últimas duas rodadas da segunda divisão nacional. No próximo fim de semana, o time alviverde recebe o Ceará, no Morenão (MS), em jogo que receberá a taça da Série B. Já a equipe mineira tem confronto em casa contra o Sport, que briga para garantir o acesso à elite.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe