ITUANO É CAMPEÃO PAULISTA DE 2014

O Ituano é o campeão paulista de 2014. Apesar de derrotado por 1 a 0 no tempo normal, o time do interior foi mais competente nsa cobranças de pênalti, venceu o Santos por x a x e conquistou seu segundo Campeonato Paulista de sua história.

Depois de um jogo bastante equilibrado, coim um tempo santista e outro do time de Itu, as cobranças de pênalti foram tensas, e terminaram 4 a 4 na primeira série. Anderson Salles perdeu para o Ituano, e Rildo mandou a cobrança do título na trave.

Nas alternadas, o Ituano marcou três vezes. O Santos vez com Arouca e Alison, mas perdeu com o zagueiro Neto e deu adeus ao título estadual.

Não dá para contestar a heroica conquista do Galo, que tirou o Corinthians na primeira fase, um favorito Botafogo nas quartas de final, o Palmeiras na semi, e o Santos em dois jogos duros na decisão. O Peixe, de Oswaldo de Oliveira, termina o Paulistão com o maior número de pontos (45), mais gols marcados (47) e o futebol mais vistoso. Nada disso foi capaz de furar a melhor defesa da competição: 11 gols sofridos em 19 jogos. Impressionante.

A trajetória fica ainda mais expressiva se voltarmos quatro anos no tempo. Em 2010, o Ituano escapou do rebaixamento na última rodada da primeira fase, com Juninho Paulista fazendo o gol da permanência na elite. Hoje, é ele quem comanda as ações fora de campo, como gerente de futebol. Em 2013, novo susto: um gol no último minuto salvou a equipe da degola, após vencer o Palmeiras por 2 a 1.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe