O FIGUEIRENSE É CAMPEÃO CATARINENSE DE 2014

Jogando no Orlando Scarpelli, o Figueira jogava contra o Joinville precisando de uma vitória simples para se tornar o mais vezes campeão catarinense, ao lado do Avaí, chegando a 16 títulos. A torcida alvinegra empurrou a equipe para acabar o jejum de cinco anos sem título. Foi uma festa bonita nas arquibancadas.

Precisando vencer a partida para levar o título, o Figueirense não poderia ter tido uma sorte maior. Logo no primeiro lance de jogo, Giovanni Augusto recebeu e chutou para o gol. Ivan fez uma grande defesa, mas deu rebote para o mesmo meia. Na hora que ele ia finalizar ao gol, Ivan o derrubou, cometendo pênalti. Na cobrança, Giovanni Augusto perdeu, mas no rebote Dudu marcou.

A pressão do Figueira continuou. Aos 15 minutos, Everton Santos recebeu uma linda bola, invadiu a área e chutou de bico para o gol. Ivan se esticou todo e conseguiu defender no canto.

De tanto pressionar, o Figueirense chegou ao segundo gol aos 34 minutos. Depois de um cruzamento para a área, a bola foi mal afastada pelo goleiro Ivan. No rebote, Lúcio Maranhão foi mais esperto que os defensores e colocou a bola para o fundo das redes.

O Joinville só conseguiu levar perigo aos 44 minutos. Franco tocou para Edigar Junio, que ganhou no corpo de Nirley, mas na hora de finalizar parou em Tiago Volpi, que saiu e ficou com a bola.

Na volta do intervalo, o Joinville apareceu disposto a buscar o resultado. Logo aos três minutos, Bruno Costa cruzou, Fernando Viana ganhou na disputa dentro da área e chutou na rede pelo lado de fora. Na jogada seguinte, Everton santso quase marcou para o Figueira.

De tanto insistir, o Joinville marcou o primeiro gol. Aos 11 minutos, Wellington saci fez fila e soltou uma bomba de fora da área. A bola entrou no ângulo do gol defendido por Tiago Volpi.


A partida ficou lá e cá, o com o Joinville desesperado para empatar o jogo. Bem armada pelo técnico Vinicius Eutrópio, a defesa do Figueira segurou o resultado e garantiu o título ao clube.

Local

Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Gols

Figueirense: Lúcio Maranhão 34' 1T, Dudu 1' 1T
Joinville: Wellington Saci 11' 2T

Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos e Rosnei Hoffmann Scherer

Figueirense

Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso;
Luan, Marcos Assunção e Giovanni Augusto (Rivaldo);
Dudu (Léo Lisboa), Everton Santos e Lúcio Maranhão (Ciro).
Técnico: Vinicius Eutrópio

Joinville

Ivan; Murilo (Fernando Viana), Aguiar, Rafael e Bruno Costa;
Naldo, Franco (Alex), Marcelo Costa, Wellington Saci e Tartá (Francis);
Edigar Junio.
Técnico: Hemerson Maria

Cartões Amarelos

Figueirense: Lúcio Maranhão, Nirley, Nirley
Joinville: Fernando Viana, Rafael, Ivan, Bruno Aguiar

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe