O ARSENAL É CAMPEÃO DA COPA DA INGLATERRA 2014

Arsenal levantou seu 11º título da Copa e se tornou, ao lado do United, o maior campeão do torneio. O Arsenal chegou a estar perdendo por 2 a 0, no sábado 17 de maio, com apenas oito minutos de jogo, mas com uma virada heroica, com direito a um gol no estágio derradeiro no segundo tempo e um outro na etapa final da prorrogação, venceu o Hull City por 3 a 2, no Estádio de Wembley, e conquistou o título da Copa da Inglaterra.

Com o feito, o time de Londres fez a festa da torcida que foi grande maioria no palco máximo do futebol inglês e encerrou um longo jejum que durava desde 2005, quando faturou a própria Copa da Inglaterra com um triunfo sobre o Manchester United.

Esse foi o 11º título da Copa da Inglaterra obtido pelo Arsenal, que com o troféu deste sábado se igualou justamente ao Manchester United como maior campeão desta competição. Já o Hull City viu escapar a chance de ganhar o primeiro troféu de expressão de sua história.

Foram quase exatos nove anos de fila para o Arsenal, que havia se sagrado campeão pela última vez no dia 21 de maio de 2005, quando levou a melhor sobre o United na decisão do mais antigo torneio da história do futebol mundial.


Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe