O BAYER DE MUNIQUE É BICAMPEÃO DA COPA DA ALEMANHA 2014

O Bayern de Munique conquistou o bicampeonato da Copa da Alemanha, segundo título nacional do clube nesta temporada, ao vencer na prorrogação o Borussia Dortmund por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Berlim, no sábado 17 de maio.

Campeão alemão com sete rodadas de antecedência, o time bávaro repete a "dobradinha" caseira obtida na última temporada. Esta é a segunda vez que o clube consegue os dois títulos nacionais por duas temporadas seguidas (antes em 2004/2005 e 2005/2006), e segue sendo o único no país a obter o feito.

Depois de 90 minutos de empate sem gols, o Bayern conseguiu balançar as redes com o holandês Arjen Robben e o alemão Thomas Müller. Os dois gols saíram no segundo tempo da prorrogação.

A partida, no entanto, foi marcada por uma grande polêmica: a anulação de gol marcado pelo zagueiro Mats Hummels, do Dortmund, na etapa complementar do tempo normal. Após cabecear bola na pequena área, Dante salvou, mas os jogadores aurinegros reclamaram muito de que a bola havia passado da linha do gol.

Além do zagueiro da seleção brasileira, o lateral direito Rafinha, que chegou a jogar no lado canhoto da defesa do Bayern, se sagrou campeão. Ambos atuaram nos 120 minutos da partida de hoje.

A final da Copa da Alemanha ainda foi a última vez do centroavante Robert Lewandowski com a camisa do Borussia Dortmund. O goleador defenderá na próxima temporada, justamente a equipe bávara, em transferência polêmica anunciada no início do ano.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe