A COSTA DO MARFIM VENCE O JAPÃO NA COPA DO BRASIL 2014

Costa do Marfim 2 x 1 Japão

Completando a rodada do Grupo C da Copa do Mundo, Costa do Marfim e Japão estreiaram na competição na noite deste sábado, na Arena Pernambuco. Os marfinenses, que começaram a partida sem o atacante Drogba, venceram o duelo de virada, por 2 a 1, com gols de Gervinho e Bony. Honda anotou para o Japão no primeiro tempo. Com o resultado, a seleção africana fica em segundo lugar do Grupo C, atrás da Colômbia. O Japão fica com a terceira colocação, seguido da Grécia.

O jogo começou pegado, com a Costa do Marfim mostrando superioridade tática. Pela direita, o lateral Aurier alçava bolas na área, explorando a fraca marcação aérea dos japoneses. O Japão, por sua vez, esbarrava na marcação adiantada do adversário para chegar ao gol. Os erros de passe prejudicavam ambas as equipes. Em uma das primeiras chegadas dos samurais na frente, Honda recebeu, passou pelo marcador e chutou forte para abriR o placar.

Banho de água fria para a Costa do Marfim. O Japão cresceu nos minutos seguintes e esboçou bons lances ofensivos. Os africanos foram, aos poucos, juntando os cacos e voltaram a pressionar no fim do primeiro tempo.

Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Román (CHI)
Público: 40.267 pagantes
Cartão amarelo: Yoshida, Morishige (JAP); Bamba, Zokora (COM)
Gols: Honda, aos 15'/1ºT (0-1), Bony, aos 19'/2T (1-1), Gervinho, aos 20'/2ºT (2-1)
Costa do Marfim: Barry; Aurier, Zokora, Bamba, Boka (Djakpa 29’/2º T); Serey (Drogba 16’/2º T), Tioté e Yaya Touré; Gervinho, Kalou e Bony (Ya 32’/2º T). Técnico: Sabri Lamouchi.
Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Morishige e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe (Endo 7'/2ºT), Okazaki, Honda e Kagawa (Kakitani 40’/2º T); Osako (Okubo 23’/2º T). Técnico: Alberto Zacheroni.


Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe