ALEMANHA É CAMPEÃ DA COPA DO MUNDO 2014 NO BRASIL

Alemanha é campeã da Copa do Mundo 2014 no Brasil

Alemanha é campeã da Copa do Mundo 2014, com gol foi marcado por Götze aos 7 minutos da segunda parte do tempo extra, Alemanha leva a taça da Copa do Mundo 2014.

O mundo do futebol tem um novo soberano. Com um gol de Gotze, aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, a Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0 no Maracanã e se tornou tetracampeã mundial. É a primeira vez que uma seleção europeia vence a Copa do Mundo no continente americano.

Como toda boa final da Copa do Mundo, o jogo teve contornos de dramaticidade e foi decidido só no final da prorrogação. Embalada pela vitória massacrante contra o Brasil, a Alemanha começou a partida dominando as ações. Comandada por Kroos, os europeus mantinham a posse de bola e tentavam furar o bloqueio da retranca argentina. Só que apesar domínio aparente da Alemanha no jogo, a Argentina começou a criar mais chances após os 15 minutos.

A maioria das oportunidades da Argentina eram em jogadas que começavam pela direita. Mas foi em um vacilo da zaga que surgiu a primeira chance real de gol. Kroos deu um passe errado e Higuaín recebeu livre aos 20 minutos. Com uma finalização péssima, o centroavante argentino errou o gol.


Aos 29 minutos, Higuaín até balançou as redes. Mas estava impedido. Na primeira etapa, a Alemanha teve uma chance clara já nos acréscimos. Em escanteio, Hummels acertou a trave aos 46 minutos do primeiro. No rebote, Muller estava impedido.

Na segunda etapa de jogo, a partida ficou mais acirrada, mas continuou com a mesma tônica. A Argentina começou a dominar as ações da partida e criar chances. A maior reclamação no segundo tempo foi um suposto pênalti que Neuer teria cometido em Higuaín. Mas sem o placar ser mexido, o jogo foi para prorrogação.

Logo no primeiro minuto, o jogo mostrou emoções fortes. Em dois minutos, cada time perdeu uma chance de gol. Mas a oportunidade mais clara da partida aconteceu aos 6 minutos. Na jogada, Palácio recebeu livre e, em vez de chutar ao gol, tentou dar um chapéu em Neuer e errou bizarramente.

No segundo tempo da prorrogação, o lance mais forte da partida foi um soco que Aguero em  Schweinsteiger aos 3 minutos. O jogador alemão ficou fora por quatro minutos. Um minuto após ele entrar, Gotze recebeu cruzamento de Schurrle e completou de voleio. Era o gol do título. Após tomar o gol, a Argentina partiu para o desespero. Mas não tinha jeito. A Alemanha é a mais nova campeã mundial.

Copa iguala recorde de gols registrado no Mundial de 1998

Com o gol de Goetze para a Alemanha na grande final da Copa do Mundo, contra a Argentina, a Copa do Mundo no Brasil iguala ao recorde de gols em mundiais registrado anteriormente em 1998, na França. A bola entrou na rede 171 vezes na Copa do Mundo no Brasil.

Até o final das oitavas de final, a Copa tinha uma média de 2,75 gols por jogo e já era maior do que a da França (que teve, no geral, 2,71, com o mesmo número de jogos e seleções participantes em relação a 2014). Nas quartas no Brasil, com disputa acirrada, a média caiu e só voltou a subir nos jogos das derrotas da seleção da casa.

Até a final, o artilheiro principal da Copa era o colombiano James Rodriguez (com 6 gols), seguido por Thomas Müller e Van Persie (com 5), Messi e Neymar (com 4).

Histórico - Com menos jogos, as melhores médias da história foram na Suíça (em 1954, com 140 gols em 26 jogos, média de 5,38) e na França (em 1938, com 84 gols em 18 jogos, média de 4,67).

Ficha do jogo

Alemanha 1 X 0 Argentina

Data: 13 de julho de 2014
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:  Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares:  Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)

Cartões amarelos: Howedes e Schweinsteiger (ALE); Aguero, Mascherano (ARG)

Gol: Gotze (aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação).

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger e Khedira; Muller, Kroos e Ozil; Klose. Técnico: Joachim Low

Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano e Biglia; Di María, Messi e Lavezzi; Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella.


Fonte:http://www.cbnfoz.com.br/

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe