JAMES RODRÍGUEZ, CRAQUE DA SELEÇÃO COLOMBIANA

James David Rodriguez Rubio (Cúcuta, Colômbia, 12 de julho de 1991) é um jogador colombiano que atua ao serviço AS Monaco, para onde se transferiu do clube português FC Porto. Tem jogado como extremo, mas consegue também facilmente jogar como Médio Ofensivo Centro. Com um excelente pé esquerdo, trata cada bola que recebe com elegância e critério sendo um jogador forte no 1 a 1. Foi um dos destaques do Banfield e é uma das maiores promessas do Futebol Sul-Americano.

Em 2008, James assinou com a equipe argentina do Clube Atlético Banfield, onde fez sua estréia no time principal em 7 de fevereiro de 2009. Marcou seu primeiro gol pelo clube em 27 de Fevereiro em uma vitória por 3-1 sobre o Rosario Central.

É considerado por muitos jornalistas colombianos como o sucessor de Carlos "El Pibe" Valderrama, e agora um dos melhores jogadores jovens do mundo.

Foi considerado por muitos o melhor jogador da primeira fase da Copa do mundo de 2014, ficando em primeiro no ranking de estatísticas da FIFA. Fez um dos gols mais bonitos da Copa contra o Uruguai pelas oitavas de final.

Copa do Mundo 2014

6 gols na Copa

Durante a Copa do Mundo de 2014, Rodríguez entrou para a história ao se tornar o primeiro jogador sul-americano a participar diretamente de sete gols em seus quatro primeiros jogos na Copa desde Pelé. Ele marcou nas três primeiras partidas da fase de grupos, contra a Grécia, Costa do Marfim e Japão. Nas oitavas de final contra o Uruguai, completou o quarto jogo marcando gols e tornando-se o principal responsável pela classificação da equipe às quartas de finais. Programas esportivos no país do futebol exaltam a qualidade deste jogador, principalmente, após marcar os gols da classificação da equipe às quartas, sendo um deles o gol mais bonito da competição até o momento. Além disto, as comparações não se resumem somente ao estilo deste grande jogador, mas justamente ao principal jogador da seleção brasileira, Neymar. Conforme comparativos, James Rodriguez está frente da jóia com 5 gols, 1 a frente do brasileiro que está com 4 com 4 gols, 110 passes certos contra 95 de Neymar, 17 passes errados contra 21 do atacante brasileiro. Nas finalizações Neymar está a frente com 9, contra 7 do colombiano. Em desarmes, James Rodriguez está a frente com 6 enquanto Neymar está com 1 menos. Outro dado importante é referente às bolas perdidas, sendo 26 de James Rodriguez contra 43 de Neymar. Obviamente, este dado representa o quanto Neymar tem individualizado o jogo enquanto Rodriguez busca o jogo coletivo. Outras comparações: faltas (James, 8 - Neymar, 6), cruzamentos (James, 6 - Neymar, 2) e lançamentos (James, 10 - Neymar, 2).

 

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe