LEWIS HAMILTON É CAMPEÃO DO MUNDO DE FÓRMULA 1 EM 2014

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) sagrou-se campeão do Mundo de Fórmula 1, pela segunda vez, ao vencer o Grande Prémio de Abu Dhabi, 19.ª e última prova do campeonato de 2014. Hamilton precisava apenas de ser segundo para conseguir o segundo cetro mundial, após o conquistado em 2008, mas acabou por ganhar no circuito de Yas Marina, terminando as 55 voltas em 1:39.02,619 horas, numa prova que liderou desde o arranque, sucedendo a Sebastian Vettel, que venceu os últimos quatro Mundiais.

O alemão Nico Rosberg, que estava a 17 pontos de Hamilton, teve problemas no seu Mercedes e acabou por terminar a prova a mais de uma volta de Hamilton.

Massa coloca pressão em Hamilton

E se engana quem achou que com Lewis na frente desde a primeira volta e Rosberg se arrastando na pista a corrida perderia em emoção. E o responsável para injetar uma dose de adrenalina na prova foi Felipe Massa. O brasileiro chegou a liderar em duas ocasiões antes de suas paradas nos boxes e nas voltas finais apostou em uma tática diferente para tentar a vitória. No fim, Massa ficou a apenas 2s5 de Hamilton, cruzando a linha de chegada e um honroso segundo lugar, sua melhor colocação desde o GP do Japão de 2012. Seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas terminou em terceiro, colocando dois pilotos do time no pódio pela primeira vez desde o GP de Mônaco de 2005.



Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe