TOMBENSE VENCE O BRASIL DE PELOTAS NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO DA SÉRIE D 2014

Tombense vence o Brasil de Pelotas nos pênaltis e é campeão da Série D 

O Tombense-MG é campeão da Série D de 2014 do Campeonato Brasileiro. Os mineiros venceram o Brasil de Pelotas-RS por 4 a 2 nos pênaltis após novo empate sem gols na partida deste domingo, em Muriaé. Chicão e Léo Dias desperdiçaram para os visitantes e Élvis marcou o gol da vitória dos donos da casa, que conquistam um título inédito na história do clube.

Apesar de jogar fora de casa, o Brasil de Pelotas foi quem partiu para cima no início do jogo. Antes mesmo dos 15min, os gaúchos já acumulavam três boas oportunidades de abrir o placar, mas, mesmo com certa insegurança, o goleiro Darley evitou que o placar fosse inaugurado. E essa pressão inicial não durou muito tempo. A partida ficou equilibrada, sem maiores emoções. O resultado sem gols encaminhava o título para a decisão por pênaltis.

O segundo tempo se iniciou da mesma maneira como o primeiro acabou. Muito nervosismo e entrega, mas pouco futebol. Aos 24min, Nena cabeceou na trave e quase abriu o placar para o Brasil de Pelotas, melhor no jogo mesmo atuando como visitante. O Tombense respondeu aos 36min e também acertou a trave com Daniel Amorim.

Aos 39min, o clima ficou quente e uma confusão generalizada tomou conta do campo de jogo. O árbitro não deixou passar e expulsou Alex e Betinho, um de cada time. O tempo passou, nenhum dos time conseguiu marcar e, após dois empates sem gols, o título foi decidido nos pênaltis.

Chicão e Léo Dias não converteram suas penalidades e deixaram o Brasil de Pelotas em situação delicada. Elvis foi para a marca do pênalti e precisava estufar as redes para os donos da casa soltarem o grito de "campeão". E foi o que aconteceu. Tombense em festa com o título da Série D.

Campeonato Brasileiro Série D

Ano Campeão Vice
2014 Tombense (MG) Brasil Pelotas (RS)
2013 Botafogo (PB) Juventude (Caxias/RS)
2012 Sampaio Corrêa (MA) CRAC (GO)
2011 Tupi (MG) Santa Cruz (PE)
2010 Guarany (Sobral-CE) Madureira (Rio de Janeiro)
2009 São Raimundo (Santarém-PA) Macaé (RJ)

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe