CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO PARA 2015

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quarta-feira o calendário do futebol brasileiro para 2015. A principal novidade está no período reservado para a pré-temporada dos clubes, que terá duração de 25 dias, de 7 a 31 de janeiro. Com isso, os campeonatos estaduais do país começarão só a partir de fevereiro, e na maioria dos estados terá 19 datas reservadas para os jogos - duas a menos do que teve a atual temporada e quatro a menos em relação aos regionais de 2013.

As exceções ficam por conta da região Nordeste, onde os estaduais serão 12 datas em função da Copa do Nordeste, e no Norte e Centro-Oeste, onde estarão disponíveis 15 datas devido à Copa Verde - ambas as competições paralelas aos torneios regionais. As férias dos jogadores vão do dia 8 de dezembro - um dia após o término da Série A, último campeonato a se encerrar no país - até 6 de janeiro.

A próxima temporada também representa o ano em que a seleção brasileira voltará a disputar as eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, com jogos a partir de setembro. O calendário não prevê rodadas da Série A do Brasileiro quando a equipe de Dunga estiver em campo na corrida para o próximo Mundial.

A Taça Libertadores e a Copa do Brasil, a exemplo da atual temporada, também será dividida em duas partes, com a fase final após a Copa América, que acontece entre 11 de junho e 4 de julho. Já as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro não sofrerão paralisação por conta do torneio de seleções - a Série D só começa depois, no dia 12 de julho.

Fonte: Mega Times e Klima Naturali
Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

CityGlobe